26 jun 2019

Nota de Esclarecimento.

A Prefeitura de Araripina, em face de rumores sobre a paralisação dos trabalhadores da limpeza urbana, esclarece publicamente que vem pagando rigorosamente em dia pelos serviços prestados à empresa responsável pela limpeza urbana no nosso município, portanto, não existe débito da Prefeitura com a empresa MAC Construções e Serviços Ltda. Ao contrário, frequentemente temos antecipado pagamentos diante o que prevê …

Leia Mais
Reinhard Allan Santos
15 maio 2019

Olinda recebe cartão do Ministério da Integração para possíveis desastres.

A Secretaria Executiva de Defesa Civil de Olinda solicitou, junto ao Ministério da Integração, o Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC), de liberação de um valor exclusivo para a execução das ações de respostas em áreas atingidas por desastres. A gestão do prefeito Professor Lupércio foi a primeira a administrar o município que requereu este benefício. A entrega será …

Leia Mais
Felipe Durand
14 maio 2019

Maia, sobre delação de dono da Gol: “Mais um inquérito a ser arquivado”.

Rodrigo Maia, citado na delação de Henrique Constantino, negou ter recebido propina:

“Nunca me pagou nada, isso é mentira dele. Não tem como provar e vai ser mais um inquérito arquivado na justiça brasileira”.

E reforçou:

“Nunca tive relação com ele, nunca tive nenhum benefício deles.Como outras delações que já foram arquivadas, como da Odebrecht, essa vai ser arquivada também”.…

Leia Mais
Felipe Durand
13 maio 2019

Governadores do PSL distantes do ‘modelo Bolsonaro’.

O governador de Roraima, Antonio Denarium, escolheu um comunista para ser seu líder de governo na Assembleia Legislativa: o deputado Soldado Sampaio, do PCdoB.

Já o governador de Santa Catarina, Comandante Moisés, abriu as portas do Palácio Cruz e Sousa, sede do governo estadual, para deputados do PT e integrantes do MST.

Ao registrar os dois fatos, o Estadão diz …

Leia Mais
Felipe Durand
13 maio 2019

‘Na 1ª vaga que tiver’, Bolsonaro espera poder indicar Moro ao STF.

“Uma pessoa da qualificação do Moro se realizaria dentro do STF”, afirmou o presidente

'Na 1ª vaga que tiver', Bolsonaro espera poder indicar Moro ao STF

© Isaac Amorim/MJSP

POLÍTICA CHANCE

presidente Jair Bolsonaro disse há pouco que, na primeira vaga que abrir no Supremo Tribunal Federal (STF), espera cumprir o compromisso de indicar o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. “Se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso”, disse, …

Leia Mais
Reinhard Allan Santos
10 maio 2019

Maia diz que decreto sobre armas vai perder no Judiciário.

Rodrigo Maia avisou Jair Bolsonaro que o decreto que amplia o porte de armas será derrotado no STF, por isso é melhor negociar um acordo no Congresso Nacional.

Ele disse a Andréia Sadi:

“Não vai ter confronto com o governo, mas é melhor construir solução no parlamento para não perder no Judiciário”.

Fonte: O Antagonista…

Leia Mais
Felipe Durand
10 maio 2019

Parecer da Câmara diz que decreto de armas é ilegal.

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O decreto que ampliou o porte de armas é ilegal, segundo um parecer elaborado pelos técnicos da Câmara.

“A lei violada é o Estatuto do Desarmamento”, diz O Globo. “É ele quem estabelece as regras de porte. Assim, na visão da área técnica da Câmara, apenas outra lei poderia fazer tais alterações”.

Fonte: O Antagonista…

Leia Mais
Felipe Durand
9 maio 2019

Marco Aurélio nega suspender bloqueio em orçamento de universidades.

Marco Aurélio Mello rejeitou hoje um pedido de Ângelo Coronel, senador do PSD baiano, para suspender o bloqueio no orçamento das universidades federais, registra o G1.

Ao rejeitar o pedido, o ministro argumentou que o STF não pode decidir a questão porque o decreto de Jair Bolsonaro “não promove o apontado corte de verbas nas universidades”, como sustentou Coronel na …

Leia Mais
Felipe Durand
8 maio 2019

A anuência de Bolsonaro.

“Entre civis e militares prepondera a avaliação segundo a qual Olavo de Carvalho não manteria as comportas de impropérios abertas sem a anuência velada ou explícita do presidente”, diz o Estadão.

“O comportamento ambíguo de Jair Bolsonaro, pedindo trégua ao mesmo tempo em que condecora e elogia alguém capaz de atacar um amigo próximo como Villas Bôas, leva indignação ao …

Leia Mais
Felipe Durand