12 maio 2020

Empresária Zélia Macedo, da Soservi, morre aos 93 anos, no Recife, de Covid-19.

Zelia Macedo era viúva de Hilson Macedo, que morreu em 2015, e mãe do empresário Paulo Sérgio Macedo.

Os primeiros negócios do grupo, segundo nota enviada pela família, começaram no fim da década de 1960. Na época, não existiam no Nordeste as atividades de segurança privada e transporte de valores.

Em 1972 a Soservi, foi instalada em um anexo da Nordeste Segurança de Valores, no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife. A ideia nasceu a partir da constatação de Zélia Macedo sobre a possibilidade de o setor de limpeza ser um “grande negócio”

Em 2012, o Grupo Nordeste vendeu as operações para a espanhola Prosegur num negócio de R$ 825,5 milhões. Com isso, deixou de ser dono da tradicional Nordeste Segurança e também da Transbank.

“A Nordeste Segurança e a Transbank faturam, juntas, R$ 794 milhões e contam com 20.850 empregados no Nordeste, Sul e Sudeste”. informou a nota.

A partir dessa venda, o grupo concentrou as operações na Soservi. A empresa está presente em todos os estados do Nordeste e em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Tem, segundo a nota, uma carteira de aproximadamente 400 clientes, representados em mais de 1.000 pontos de serviços.

A família lembra, ainda, que Zélia Macedo teve participação nas atividades culturais do Recife. Ela foi uma das idealizadoras da decoração de Natal da Praça do Entroncamento, que foi realizada durante dez anos, nas Graças, na Zona Norte, abrindo o ciclo natalino da cidade.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos