5 mar 2020

Olinda vai elevar número de cirurgias oftalmológicas.

Procedimentos contra o glaucoma serão prioritários

Visualização da imagem

Fotos: Marconi Meireles/Divulgação PMO

Até o mês de abril a Secretaria de Saúde de Olinda irá quadruplicar a ofertas de cirurgias oftalmológicas, com ênfase em glaucoma. Já o número de consultas está sendo dobrado para atender o maior número possível de olindenses. As novidades foram anunciadas nesta quinta-feira (05.03) durante reunião do prefeito Professor Lupércio do Nascimento com os representantes das clínicas parcerias IMEPE, Clinope e Ceope, todas em Olinda.

Para ter acesso às consultas a população deve procurar o Posto de Saúde da Família mais próximo de sua residência. No local será marcada a data do atendimento. Os exames iniciais já estão garantidos no momento da consulta.

Em caso de cirurgias de pequena e média complexidade, o paciente deverá ser encaminhado pelo oftalmologista da rede credenciada. Os casos mais complexos serão incluídos no Sistema de Regulação e encaminhados ao Altino Ventura.

O início das marcações de consultas e cirurgias será no dia 16 de março. Neste mês serão 2.400 vagas para consultas e 150 de cirurgias. Já a partir de abril o volume de consultas se mantém, e o de cirurgias passa a ser de 300 vagas por mês.

Durante a reunião, o prefeito Professor Lupércio pediu que as clínicas parceiras acolham os pacientes que procurarem as unidades. “A gente sabe que as pessoas com problemas de visão, em geral, são mais velhas e precisam de uma atenção maior. Gostaria que elas tivessem o atendimento de qualidade que merecem”, disse Lupércio aos gestores das clínicas parceiras.

A Secretaria de Saúde alerta, no entanto, que os pacientes que marcarem suas consultas devem ficar atentos para não perder a data de atendimento. Para isso é preciso consultar o site https://consultaexames.olinda.pe.gov.br/. Se o paciente não puder comparecer no dia previsto, é necessário avisar no Posto de Saúde onde foi feita a marcação para que a vaga seja redistribuída.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos