25 fev 2020

Avião de pequeno porte cai no mar em Guarujá e piloto sobrevive; vídeo.

Segundo testemunhas, assim que o avião caiu, o piloto, que estava com colete salva-vidas, saiu da aeronave e foi ajudado por uma surfista. Em seguida, ele foi resgatado por uma equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e passa bem.

Em entrevista à TV Tribuna, o piloto disse que uma falha no motor da aeronave causou a queda. “Estou bem. Caí no mar e logo consegui sair do avião. Foi uma falha no motor.”

O avião afundou e a área no mar foi sinalizada pelo Corpo de Bombeiros pois haverá uma operação para que a aeronave seja retirada da água.

Em nota, a rede de aerportos Voa SP, responsável pelo aeroporto de Itanhaém, informou ao G1 que a aeronave pertence a uma empresa de publicidade e saiu da pista às 9h39. No processo de decolagem as equipes não notaram nenhuma anormalidade, embora, essa análise seja visual, segundo eles.

A Voa SP ressaltou que está cooperando com os órgãos de fiscalização e investigação de acidentes aéreos, e que todas as suas operações prezam pela segurança dos seus usuários e comunidades vizinhas.

Avião caiu no mar em Guarujá (SP) — Foto: Arquivo Pessoal/Renan Ribeiro

Avião caiu no mar em Guarujá (SP) — Foto: Arquivo Pessoal/Renan Ribeiro

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos