20 fev 2020

Santa é eficiente, derruba invencibilidade do Afogados e abre vantagem no PE.

Gols do Tricolor foram marcados por Danny Morais e Toty; Coruja conheceu a primeira derrota no Estadual

Resumão

O Santa Cruz fez uma partida eficiente em Afogados da Ingazeira e disparou na liderança do Campeonato Pernambucano. Com gols de Danny Morais, no primeiro tempo, e Toty, no segundo, o time tricolor venceu o Afogados por 2 a 0, sem sustos, e abriu cinco pontos para o Náutico, vice-líder, com um jogo a menos. A Coruja permanece na terceira posição, mas pode cair com o complemento da sexta rodada. O foco dos sertanejos, no entanto, agora é outro: a Copa do Brasil, na qual enfrenta o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, novamente no Vianão.

Melhores momentos de Afogados 0 x 2 Santa Cruz, pela 6ª rodada do Pernambucano

Melhores momentos de Afogados 0 x 2 Santa Cruz, pela 6ª rodada do Pernambucano. (Clique e assista aos melhores momentos)

Primeiro tempo

O Santa criou mais e pressionou a defesa do Afogados. Antes dos dez minutos iniciais, Victor Rangel – estreante da noite – teve duas oportunidades com chutes dentro da área, obrigando o goleiro Wallef a fazer boas defesas. Fabiano também tentou de cabeça e novamente o paredão da Coruja apareceu bem e espalmou. A intensidade coral deu resultado com um belo gol de Danny Morais. O zagueiro dominou cruzamento dentro da área e acertou um chute forte. O Afogados ainda tentou o empate no final com Candinho e Erivelton, mas Maycon Cleiton fez duas grandes defesas em sequência.

Segundo tempo

A etapa final começou bem parecida com o primeiro tempo, tanto que o Santa chegou ao gol aos 17 minutos, após uma falha na saída de bola de Wallef que resultou no pênalti. Pipico cobrou na trave e Toty aproveitou o rebote. A Coruja ainda tentou com Phillip e Diego Ceará, mas a equipe não estava numa noite inspirada e pouco pressionou.

Público

O estádio Vianão recebeu 2.033 torcedores pagantes. Com a capacidade aumentada para 5 mil pessoas – por conta da Copa do Brasil – era esperado um público maior. Segundo a FPF, o estádio estava praticamente lotado, mas o jogo recebeu alunos de oito escolas da cidade, então as crianças convidadas não entraram na contagem oficial da partida.

Como fica?

Com a vitória, o Santa Cruz chegou aos 16 pontos no Pernambucano e abriu vantagem na liderança. Equipe ainda não sabe o que é perder no Estadual. O Afogados segue na terceira posição, com nove pontos conquistados.

Próximos jogos

A Coruja do Sertão volta a jogar no dia 26 de fevereiro, contra o Atlético-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil, no estádio Vianão, partida encarada como a mais importante da história do clube. O Santa atua no mesmo dia, contra o Frei Paulistano, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste.

Estreia

A partida marcou a estreia de Victor Rangel com a camisa Tricolor. O atacante teve duas boas oportunidades de marcar no primeiro tempo, mas parou em boas defesas de Wallef. Na segunda etapa ele tentou novamente, mas o goleiro do Afogados pegou.

Lance polêmico

Pipico se apresentou para cobrar o pênalti a favor do Santa Cruz no segundo tempo. O atacante bateu forte, mas acertou a trave direita de Wallef. No rebote, Toty aproveitou e só encostou para as redes. O Afogados ficou na bronca pedindo uma irregularidade na sequência do lance, mas o árbitro Nairon Pereira confirmou o gol. Na Central do Apito, Paulo César de Oliveira disse que a jogada foi irregular porque Toty teria invadido a área antes da cobrança.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos