20 fev 2020

Nos pênaltis, Gatito brilha, Botafogo bate o Náutico e avança na Copa do Brasil.

Após empate no tempo regulamentar, goleiro defende duas penalidades e dá a classificação ao Alvinegro nos Aflitos

Resumão

O Botafogo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil após vencer o Náutico nos pênaltis com duas defesas do goleiro Gatito Fernández. O tempo regulamentar no Estádio dos Aflitos terminou com empate por 1 a 1, gols de Jean Carlos para o Timbu e Bruno Nazário para o Glorioso.

Náutico x Botafogo Gatito Fernández

Náutico x Botafogo Gatito Fernández (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Gatito salvador

Especialista em cobranças de pênaltis, Gatito Fernández foi o herói da classificação alvinegra, pegando as cobranças de Ronaldo Alves e de Paiva. O goleiro da seleção paraguaia teve também uma atuação segura durante os 90 minutos e chegou a fazer uma grande defesa num chute de Erick.

O pênalti decisivo de Náutico 1 (3) x (4) 1 Botafogo pela Copa do Brasil

O pênalti decisivo de Náutico 1 (3) x (4) 1 Botafogo pela Copa do Brasil. (Clique e assista ao vídeo)

O jogo

O Náutico começou a partida de forma agressiva e assustou o goleiro Gatito já nos primeiros minutos. O Botafogo a partir daí tentou tomar a iniciativa, mas tinha muita dificuldade na criação das jogadas, enquanto o Timbu continuava sendo mais perigoso nos contra-ataques. No fim do primeiro tempo, Paiva encontrou Jean Carlos na área para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Botafogo melhorou com a entrada de Pedro Raul no lugar de Cícero, e principalmente quando Luiz Fernando entrou na vaga de Guilherme Santos. O camisa 17 entrou bem na partida e deu o cruzamento perfeito para o cabeceio certeiro de Bruno Nazário, que empatou a partida. Após o gol alvinegro, o Náutico sentiu e ficou acuado em seu campo de defesa. O Glorioso, nesta altura, abusou dos cruzamentos na área e não conseguiu a vitória no tempo regulamentar.

Nas penalidades, Pedro Raul, Alex Santana, Bruno Nazário e Danilo Barcelos converteram para o Botafogo, enquanto Luiz Fernando desperdiçou sua cobrança em boa defesa de Jefferson. No Náutico, Jean Carlos, Jhonnatan e Josa marcaram, enquanto Ronaldo Alves e Paiva pararam em Gatito.

Melhores momentos: Náutico 1 (3) x (4) 1 Botafogo pela Copa do Brasil

Melhores momentos: Náutico 1 (3) x (4) 1 Botafogo pela Copa do Brasil. (Clique e assista ao vídeo)

Próxima fase

Com a vitória nos pênaltis, o Botafogo avançou à terceira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro vai encarar a equipe vencedora entre Paraná e Bahia de Feira, que se enfrentam na próxima quarta-feira, no Durival Britto. O Timbu deu adeus à competição nacional e volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano.

Náutico x Botafogo Aflitos

Náutico x Botafogo Aflitos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Inacreditável Futebol Clube

Aos 33 minutos do segundo tempo, o veterano Jorge Henrique, que havia entrado em campo minutos antes, recebeu bom passe de Hereda, mas furou na pequena área, perdendo uma chance incrível.

Jorge Henrique fura dentro da pequena área e perde grande chance, aos 33' do 2º tempo

Jorge Henrique fura dentro da pequena área e perde grande chance, aos 33′ do 2º tempo. (Clique e assista ao vídeo)

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos