7 fev 2020

Google Maps faz parceria com CittaMobi.

Anunciada ontem (6), parceria garante agilidade para pesquisa dos trajetos

Resultado de imagem para Google Maps faz parceria com CittaMobi

São Paulo, fevereiro de 2020 – Desenvolvido em 2014, o CittaMobi disponibiliza a previsão em tempo real dos ônibus das cidades onde atua, por meio do seu aplicativo gratuito para usuários Android e IOS. População, administradores das cidades, e empresas interessadas em integrar à mobilidade são parceiros do CittaMobi, que atende mais de 300 cidades em 13 estados e monitora 55 mil ônibus da frota brasileira.

O Google Maps comemora 15 anos de existência, criado em fevereiro de 2005, atualmente a plataforma disponibiliza mapas, rotas e informação sobre o transporte público nos Estados Unidos, Canadá, União Européia, Austrália, Brasil e outros.

A parceria oferece aos brasileiros mais opções e canais onde obter informações dos ônibus em tempo real. “Essa parceria garante e facilita a utilização do transporte coletivo, além de oferecer maior autonomia para a organização de rotina e diminuir a perda de tempo desnecessária da população nos pontos de parada”, explica Paulo Fraga, CEO do CittaMobi.

A plataforma Google Transit, serviço oferecido pelo Google Maps disponibilizará informações do transporte público para 60 novas cidades em tempo real, as principais são:

• Salvador

• Recife

• Fortaleza

• Brasília

Com essa parceria, os passageiros têm mais de uma opção onde procurar esses dados, podendo encontrá-las utilizando o aplicativo do Maps ou CittaMobi em qualquer smartphone Android ou IOS, os baixando gratuitamente na App Store ou Play Store.

Sobre CittaMobi

Criado em 2014, o aplicativo foi desenvolvido para trazer comodidade, organização e praticidade aos milhões de usuários do transporte público no país. A proposta do app é reinventar a mobilidade oferecendo locomoção eficiente para os cidadãos. Previsão da chegada do ônibus em tempo real, roteirização para um melhor e mais rápido trajeto, além de serviços de pagamento digital para venda de crédito são algumas das facilidades que o usuário do CittaMobi pode usufruir.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos