1 fev 2020

Apac faz alerta de chuva com intensidade de moderada a forte no Grande Recife, Zona da Mata e Sertão.

Diante do alerta, a Defesa Civil do Recife informou que mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros.

De acordo com o monitoramento pluviométrico, nas últimas 12 horas, choveu 41 milímetros na Imbieribeira, na Zona Sul do Recife. Esse índice foi registrado na estação localizada nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

Em Areias, na Zona Oeste da capital, a Apac registrou um índice de 18,8 milímetros, nas últimas 12 horas. Em Santo Amaro, na área central da cidade, foram 16,3 milímetros, também em 12 horas.

Em Olinda, moradores de Rio Doce começaram o dia com alagamento na frente de casa. O agente de microcrédito bancário Júlio Cézar Cabral disse que um canal transbordou na 5ª Etapa de Rio Doce.

“Bastaram 15 minutos de chuva para a área ficar alagada. Quem precisa sair de casa para trabalhar cedo sofre. Tem comprar botas ou fica ilhado”, declarou.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos