23 jan 2020

Sport cede empate em erro individual e segue sem vencer no Pernambucano.

Leão dominou jogo e desperdiçou chances de ampliar o marcador, até que foi penalizado após falha de Willian Farias; rubro-negros estão na 5ª colocação e podem cair mais com complemento da rodada

Resumão

Melhores momentos de Sport 1 x 1 Vitória-PE pela 2ª rodada do Pernambucano

Melhores momentos de Sport 1 x 1 Vitória-PE pela 2ª rodada do Pernambucano. (Clique e assista aos gols da partida)

Os primeiros minutos pouco indicavam o que aconteceria ao fim da partida. De um lado, o Sport fez um jogo de muitas chances criadas, troca de passes e velocidade, mas sofreu com os erros nas finalizações. De outro, o Vitória de Santo Antão tinha uma proposta clara: com a ideia de fazer uma partida reativa e com muita marcação, pouco investia nas jogadas ofensivas. Enquanto o Rubro-negro tropeçou nas próprias pernas, o Tricolor aproveitou as falhas para garantir o seu. E o placar terminou igual para as equipes: 1 a 1.

Como fica

Com o resultado, o Sport acumula dois pontos, em 5º lugar, podendo cair mais com o complemento da rodada. Por sua vez, com seu primeiro ponto conquistado, o Vitória-PE fica em 7º, também com possibilidade de ser ultrapassado.

Próximos jogos

Na rodada seguinte, o Rubro-negro enfrenta o Central, às 20h da próxima terça-feira, novamente na Arena de Pernambuco – enquanto a Ilha do Retiro passa por reformas. O Tricolor das Tabocas, por sua vez, volta a jogar somente no dia 2 de fevereiro, diante do Santa Cruz, às 19h, no estádio do Arruda.

Público e renda

Público: 3.448 Renda: R$ 41.730

Primeiro tempo

Com o Vitória postado de forma defensiva, a partida começou truncada na Arena. Em poucos minutos, no entanto, o Sport começou a mostrar que poderia perfurar as linhas do adversário, até abrir o placar com gol de Juninho, aos 11 minutos. Na primeira etapa, foi o Leão que apareceu com as melhores chances. O Tricolor das Tabocas, com dificuldades de passar do meio de campo, pouco incomodou e a partida foi perdendo o ritmo. Na reta final, o jogo voltou a ganhar intensidade e o Rubro-negro apareceu com Alê Santos, Pardal e Chico.

Segundo tempo

Apesar de seguir criando chances, o Sport apareceu na segunda etapa finalizando com mais erros. Ainda nos primeiros minutos, o time teve chances com Elton e Pablo Pardal, mas quem se saiu melhor na segunda etapa foi o Tricolor. Apesar das poucas chances criadas, o Vitória aproveitou uma falha de Willian Farias para garantir o resultado na Arena de Pernambuco. E foi dos pés do atacante Erverson que a equipe deixou tudo igual. Nos minutos finais, o ataque aumentou a intensidade em ambos os lados, mas as redes não voltaram a ser balançadas.

Ele está de volta

Rithely em lance da partida

Rithely em lance da partida (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Após dois anos distante da Ilha do Retiro, quando esteve emprestado ao Internacional, o volante Rithely voltou a atuar pelo Sport na noite desta quarta-feira – há quatro meses não entrava em campo. Apesar de mostrar que ainda falta ritmo de jogo, como adiantado pelo próprio jogador quando chegou ao Leão, Rithely apareceu bem na distribuição das jogadas. Substituído aos 23 minutos do segundo tempo, ele saiu de campo sob aplausos da torcida.

Entrou para fazer

Aos 28 do 2ºT, Erverson rouba bola após falha de WIllian Farias e marca para o Vitória-PE

Aos 28 do 2ºT, Erverson rouba bola após falha de WIllian Farias e marca para o Vitória-PE

O atacante Erverson saiu do banco de reservas para marcar pelo Tricolor das Tabocas. Acionado aos 15 minutos do segundo tempo na vaga de Alex Bruno, o jogador aproveitou uma falha do Sport para empatar a partida. No lance, Willian Farias recuou mal para Chico, que não conseguiu cortar e perdeu a bola para o camisa 19. O jogador mandou por cima de Maílson e garantiu um ponto para a equipe da zona da mata pernambucana.

Homenagens a Durval

Braçadeira de capitão em homenagem a Durval

Braçadeira de capitão em homenagem a Durval (Foto: Reprodução / Sport Club do Recife)

Dois dias após o zagueiro Durval anunciar a aposentadoria do futebol, o Sport, clube pelo qual se tornou ídolo, prestou homenagens ao jogador.

Willian Farias conversa com Ronaldo durante jogo

Willian Farias conversa com Ronaldo durante jogo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O volante Willian Farias explicou falha que gerou gol do Vitória-PE e assumiu a responsabilidade pelo empate.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos