22 jan 2020

Sicredi Recife não cobrará tarifa de cheque especial.

Além da isenção da taxa, a Instituição também reduz os juros do cheque especial

Resultado de imagem para sicredi recife

A instituição financeira cooperativa Sicredi Recife optou por não cobrar a tarifa mensal de 0,25% para cheque especial acima de R$ 500,00. A tarifa passou a ser implementada pelos bancos, neste mês de janeiro, com autorização do Banco Central. Com atuação em 54 municípios de Pernambuco, a Sicredi Recife oferece diferentes soluções financeiras, como linhas de créditos e investimentos com taxas mais vantajosas em comparação ao mercado.

“A isenção da tarifa mensal de cheque especial demonstra o nosso cooperativismo e reforça o compromisso que temos com a vida financeira dos associados e da região onde atuamos”, afirma o presidente do Conselho Administrativo da Sicredi Recife, Floriano Quintas. A tarifa de 0,25% para o limite de crédito acima de R$ 500,00 é uma alternativa criada pelo Banco Central para compensar as instituições financeiras brasileiras pela limitação nos juros do cheque especial, afixado em 8% ao mês, em janeiro. Na Sicredi Recife, essa taxa ainda é diminuída para 7,49%. Segundo o Governo Federal, as mudanças visam reduzir o custo e a regressividade do serviço.

O cheque especial é uma modalidade de crédito para casos emergenciais. Geralmente, ele é utilizado quando as contas bancárias dos usuários estão negativas. Para não chegar nesse ponto e reforçar o melhor uso do dinheiro, as 111 cooperativas de crédito do Sicredi promoveram cerca de 5,5 mil ações em mais de 900 municípios brasileiros durante a Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), uma iniciativa do Banco Central e do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Em 2019, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a Sicredi lançou desenhos animados para tratar de orçamento familiar e ajudar os pais a discutirem educação financeira com as crianças.

SICREDI RECIFE

A Sicredi Recife conta com mais de 13 mil associados e 83 colaborados, que possuem objetivos comuns e formam uma rede que apoia o crescimento em conjunto. A instituição financeira cooperativa atende 54 municípios em Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata Norte e Sul de Pernambuco. Com presença nacional, o Sistema Sicredi está em 22 estados e Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos