22 jan 2020

Santa vira sobre Retrô e mantem 100% de aproveitamento em início de Estadual.

Tricolor teve primeiro tempo irregular, mas cresceu no segundo e saiu vencedor, chegando aos 6 pontos em duas partidas

Resumão

Melhores Momentos de Retrô 1 x 2 Santa Cruz, pela 2ª rodada do Pernambucano

Melhores Momentos de Retrô 1 x 2 Santa Cruz, pela 2ª rodada do Pernambucano. (Clique aqui e assista aos melhores momentos da partida)

O duelo desta terça-feira, válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, contrapunha forças de naturezas diferentes. Do lado mandante, o Retrô – time emergente, com menos de quatro anos de idade, dono de uma estrutura acima da média e planos ambiciosos para o futuro. Do outro, como visitante, o Santa Cruz, clube de massa e entre os três mais tradicionais do Estado. Nos Aflitos, prevaleceu o peso da camisa. De virada, o Santa venceu por 2 a 1. Jaildo abriu o placar para o Retrô, mas Danny Morais e Mayco Félix, de letra, deram a vitória ao Tricolor.

Tabela

Com o segundo triunfo em dois jogos, o Santa segue na ponta do Campeonato Pernambucano, com seis pontos. O Retrô, que venceu na estreia, mantém-se na segunda posição – mas deve perder posições com o complemento da rodada, em que todos os demais times ainda jogarão.

Próximos jogos

O Santa Cruz volta a campo sábado, pelo Nordestão, contra o Bahia, no Arruda. Pelo Estadual, o compromisso é só no domingo seguinte (2 de fevereiro), contra o Vitória-PE. Já o Retrô joga no dia anterior, o sábado (1º de fevereiro) contra o Afogados, no Vianão.

Primeiro tempo

O Santa Cruz teve a primeira chance, desperdiçada por Patrick, que recebeu belo passe de Paulinho. O início parecia promissor – mas a superioridade esboçada não se concretizou. Se não chegou propriamente a ser superior, o Retrô equilibrou a partida e começou a ameaçar. Numa escapada pela esquerda de Wilian Lira, Maycon Cleiton fez boa defesa. Depois, saiu o gol de Jaildo de cabeça em bola cruzada da direita. O jogador do Retrô estava em posição irregular, segundo o comentarista de arbitragem da Globo PC Oliveira.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Itamar Schulle mudou o Santa Cruz: saiu Patrick para a entrada de Mayco Felix no ataque. Rômulo Oliveira, do Retrô, também mexeu. Tirou o autor do gol, Jaildo, e acionou Moreilândia. A alteração do time tricolor foi mais bem sucedida, e o time chegou ao empate da mesma forma como sofreu o primeiro gol: em bola parada. Jeremias cruzou da direita, Danny Morais subiu bem e testou firme. Pouco depois, Paulinho cruzou rasteiro da direita, e Mayco Felix guardou com um belo gol, de letra.

Segurou a onda

Aos 32 do 2ºT, Maycon sai bem para abafar chute de Tiago Costa

Aos 32 do 2ºT, Maycon sai bem para abafar chute de Tiago Costa

O jovem Maycon Cleiton fez partida muito segura no gol do Santa Cruz. Além de boa intervenção no primeiro tempo, fez duas boas saídas de bol na etapa final que impediram gols do Retrô.

Comandou meio de campo

O volante Paulinho fez, de novo, bom jogo. Soube domar o ritmo da partida e fez o jogo seguir diversas vezes em sua cadência. Para completar, deu boa assistência para gol de Mayco Felix.

Aproveitando

Golaço! Aos 19 do 2ºT, Mayco Felix marca de letra para o Santa Cruz

Golaço! Aos 19 do 2ºT, Mayco Felix marca de letra para o Santa Cruz

Contratado como aposta, Mayco Felix vem ganhando espaço, especialmente porque, no ataque, o Santa Cruz tem carência de reforços. Já marcou quatro gols em um mesmo jogo-treino e, nesta terça-feira, deu a vitória ao Santa com um belo gol de letra.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos