30 dez 2019

Confira o que abre e o que fecha no feriado de réveillon no Grande Recife.

Na segunda (30), o shopping abre das 9h às 22h. Na terça (31), o centro de compras funciona das 9h às 18h. Já na quarta (1º), as lojas e operações de serviços ficam fechadas e as áreas de alimentação e lazer operam das 12h às 21h.

Camará Shopping

Na segunda (30), o shopping opera das 10h às 22h. Na terça (31), o funcionamento vai das 10h às 18h. Na quarta (1º), o centro de compras não abre.

Shopping Costa Dourada

Na segunda (30), o centro de compras opera das 10h às 22h. Na terça (31), as lojas e a praça de alimentação funcionam das 10h às 18h, enquanto o supermercado Arco-Vita opera das 8h às 20h. Na quarta (1º), as lojas e o supermercado ficam fechados, mas a praça de alimentação funciona das 12h às 20h. O cinema funciona conforme a programação.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, o último dia de funcionamento das agências em 2019 é a segunda (30). Na terça, as instituições não abrem para atendimento. Na quarta (1º), os bancos também ficam fechados.

Ministério Público do Trabalho

O órgão entrou em recesso no dia 20 de dezembro e retorna às atividades no dia 7 de janeiro.

Tribunal de Justiça de Pernambuco

A instituição está em recesso forense desde o dia 21 de dezembro de 2019 até a quarta (1º). Nesse período, o atendimento fica restrito a demandas urgentes das áreas cível e criminal. As atividades judiciais regulares retornam na quinta (2).

Prefeitura do Recife

As atividades no edifício-sede da Prefeitura do Recife ficam suspensas na terça (31) e na quarta (1º). O atendimento volta na quinta (2).

Jardim Botânico do Recife fica fechado na terça (31) e na quarta (1º) — Foto: Andréa Rêgo Barros/Prefeitura do Recife

Jardim Botânico do Recife fica fechado na terça (31) e na quarta (1º) — Foto: Andréa Rêgo Barros/Prefeitura do Recife

Meio Ambiente

Na terça (31) e na quarta (1º), o Jardim Botânico do Recife, no Curado, na Zona Oeste, não funciona. O Econúcleo Jaqueira, no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, também não abre nesses dois dias.

Hospital Veterinário do Recife

O espaço localizado no Cordeiro, na Zona Oeste da cidade, fica fechado na terça (31) e na quarta (1º).

Direitos Humanos

No Recife, o Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT e o Centro de Referência em Direitos Humanos Margarida Alves ficam fechados na terça (31) e na quarta (1º).

Compaz e bibliotecas públicas

Os Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte, e Ariano Suassuna, na Zona Oeste, estão em recesso de atividades até a quarta (1º), assim como as bibliotecas populares de Casa Amarela e Afogados.

Compaz Escrirtor Ariano Suassuna está em recesso de atividades e reabre na quinta (2) — Foto: Thays Estarque/G1

Compaz Escrirtor Ariano Suassuna está em recesso de atividades e reabre na quinta (2) — Foto: Thays Estarque/G1

Procon

A sede do Procon Recife, na Boa Vista, no Centro, fica fechada na terça (31) e na quarta (1º). Os consumidores podem fazer denúncias por meio das redes sociais da instituição.

Emprego

As unidades da Agência do Emprego de Casa Amarela, Afogados e Rio Branco, no Recife, ficam fechadas na terça (31) e na quarta (1º).

Trânsito

Os serviços na sede da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) em Santo Amaro, no Centro, ficam suspensos na terça (31) e na quarta (1º). Já os serviços de monitoramento de tráfego e fiscalização funcionam normalmente, assim como o teleatendimento pelo número 0800 081 1078.

Saúde

No Recife, as Upinhas 24 horas Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; Dr. Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; Prof. Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo; e Profª Drª Fernanda Wanderley, na Linha do Tiro, ficam abertas na terça (31) e na quarta (1º) para atender pequenas urgências dos moradores de áreas cadastradas. As demais Unidades de Saúde da Família ficam fechadas nos dois dias e reabrem na quinta (2).

A urgência e emergência das policlínicas Amaury Coutinho, na Campina do Barreto; Agamenon Magalhães, em Afogados; Professor Barros Lima, em Casa Amarela; Professor Arnaldo Marques, no Ibura; e Hospital Pediátrico Helena Moura, na Tamarineira, funcionam normalmente na terça (31) e na quarta (1º).

Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição, funciona 24 horas no feriado da quarta (1º) — Foto: Andrea Rêgo Barros/PCR

Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição, funciona 24 horas no feriado da quarta (1º) — Foto: Andrea Rêgo Barros/PCR

As maternidades municipais Barros Lima, em Casa Amarela; Bandeira Filho, em Afogados; e Arnaldo Marques, no Ibura, funcionam 24 horas para a realização de partos. No local, também há atendimento a mulheres vítimas de violência.

O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife atende a chamados de animais soltos na rua das 8h às 16h na terça (31) e na quarta (1º). A instituição recebe chamadas por meio dos número (81) 3355-7704 e (81) 3355-7705.

O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde fica à disposição 24 horas, na terça (31) e na quarta (1º), para identificar pessoas com doenças que oferecem risco de surtos, como influenza e meningite. O serviço pode ser acionado pelo número 0800 201 2120. A ligação é gratuita.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos