26 dez 2019

O Assunto #88: O primeiro ano do governo Bolsonaro.

Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

O mandato de Jair Bolsonaro na Presidência da República completa um ano muito diferente do que começou. Aliados políticos viraram inimigos, parte do comando militar foi trocado, a economia teve altos e baixos, o Congresso e o Supremo participaram mais dos rumos do país, a popularidade de Bolsonaro caiu e os filhos do presidente trouxeram muita dor de cabeça ao Planalto.

Maria Cristina Fernandes, repórter e colunista do jornal Valor Econômico, acompanhou tudo de perto e conversou com Renata Lo Prete para fazer um balanço do primeiro ano do governo de Bolsonaro.

Na entrevista, Maria Cristina explica a relação do presidente com a cúpula militar, os papéis dos superministros Paulo Guedes, na Economia, e Sergio Moro, na Justiça, a relação do Executivo com o Legislativo e o protagonismo de Rodrigo Maia na presidência da Câmara, as turbulências causadas pelos filhos Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro e o que esperar para o ano de 2020.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos