21 dez 2019

Camarote de evento com Jorge & Mateus em Franca desaba; veja as imagens.

A quantidade de feridos ainda não é oficial. A maioria dos socorridos tem escoriações e fraturas expostas.

Repórter: da Redação

Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca

Vítimas receberam primeiros socorros ainda no espaço do evento

Reportagem de Dirceu Garcia, Higor Goulart,  Irinéa Donizete e Kaique Castro

O camarote universitário do show da dupla Jorge & Mateus, em espaço montado no Distrito Industrial, em Franca, desabou na madrugada deste sábado. A estrutura teria desabado na área vip, que estava projetada abaixo do camarote, deixando dezenas de feridos.

A princípio, não há registro de vitimas sob risco de morte. As equipes de resgate do Samu e dos bombeiros fizeram várias viagens até retirar todos os feridos do local. Apesar do acidente, show continua. Foi preciso acionar o reforço de ambulâncias dos hospitais particulares de Franca, do pronto-socorro municipal e até de Ribeirão Preto para atender as vítimas. Uma equipe de bombeiro civil já estava no local, deu os primeiros atendimentos e organizou  o local do acontecido para os bombeiros terem acesso mais rápido.

A quantidade de feridos ainda não é oficial. A informação preliminar é de que 25 pessoas estão hospitalizadas. A maioria dos socorridos tem escoriações e fraturas expostas.

O acidente aconteceu por volta das 3h30. Cerca de 8 mil pessoas estavam no local. A dupla Jorge & Matheus já tinha terminado o show no momento do desabamento, mas o evento ainda teria apresentações de DJs. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam no camarote nem na parte atingida da área vip. Segundo jovens que estão no local, o único aviso após o acidente foi por volta das 4h20, quando a DJ Samhara contou no palco o que aconteceu no camarote. Ela ainda disse que haveria a apresentação do Dennis, mas seria curta e após isso o evento se encerraria. O ingresso para esta área especial custava em média R$ 120.

As 4h30, apesar do Samu e dos bombeiros ainda estarem fazendo o resgate dos feridos, o Dennis DJ ainda se apresentava e houve até queima de fogos. As 5h30 todos os feridos haviam sido resgatados. A apresentação terminou por volta das 6 horas a pedido dos bombeiros.

Veja Vídeos:

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos