19 dez 2019

Wanderson Florêncio homenageia Reginaldo Rossi na Alepe.

Visualização da imagem

Foto: Wesley D’Almeida

A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco homenageou, nesta quarta-feira, o cantor Reginaldo Rossi, em Sessão Solene realizada no auditório senador Sérgio Guerra. O evento contou com a presença de Beto Rossi, filho do homenageado, e de cantores, empresários e artistas ligados ao movimento brega pernambucano. Na sexta-feira (20) o falecimento de Reginaldo Rossi completa seis anos. A iniciativa da solenidade foi do deputado estadual WandersonFlorêncio (PSC).

O parlamentar, enquanto vereador do Recife, aprovou a Lei18.474/2018, que institui no calendário oficial da capital pernambucana o 14 defevereiro como o Dia Municipal da Música Brega, estimulando a divulgação do segmento, além de preservar a cultura pernambucana.

“Reginaldo Rossi deixou um legado extraordinário, sendo referência e fazendo sucesso em todas as classes sociais. Do mais rico ao mais humilde,todos apreciam a sua obra. Um cantor que propagou a cultura pernambucana para todo o país. Popularizou a música brega em uma época que o segmento era descriminado. Não se pode falar de Brega sem falar de Reginaldo Rossi”, afirmou Wanderson Florêncio.

Emociando, Beto Rossi agradeceu a homenagem, lembrando da perseverança do pai, que não desistiu mesmo com as críticas ao seu estilo. “Uma belíssima homenagem não só ao meu saudoso pai, mas a todos que fazem a música Brega. Estou muito honrado pelo imenso carinho com a obra do meu pai”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos