19 dez 2019

ATI divulga aplicativo PE Cidadão durante cerimônia de 50 anos do órgão.

Visualização da imagem

A cerimônia em homenagem aos 50 anos da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), órgão vinculado á Secretaria de Administração, realizada na tarde de ontem (17/12), no Tribunal de Contas do Estado, ficou marcada pela divulgação  da Plataforma PE Cidadão. Agora, através de endereço www.pecidado.pe.gov.br o cidadão poderá acessar o Portal de Serviços do Governo de Pernambuco para realizar agendamento de serviços presenciais. E se o serviço estiver disponível na forma digital, basta clicar no ícone indicado e ter acesso. Outra novidade é que os principais serviços ofertados pelo Governo também estão reunidos no aplicativo PE Cidadão já disponível em IOS e Android. Um exemplo é o Alerta Celular, onde o cidadão poderá cadastrar seu aparelho celular para facilitar a sua recuperação, em caso de roubo ou furto.

Na ocasião também foi lançada pela SAD e pela ATI a Estratégia de Governança Digital do Governo de Pernambuco (EGD).  O documento confeccionado pelo Comitê Técnico de Governança Digital (CTGD) tem como propósito orientar e integrar as iniciativas relativas à governança digital na Administração Pública, buscando melhorar a oferta de serviços do Governo para facilitar a vida do cidadão. A secretária de Administração do Estado, Marília Lins, abriu o evento enfatizando a importância da autarquia. “A ATI tem papel preponderante para o desenvolvimento de Pernambuco e ampliação da capacidade do estado para implementar políticas públicas”.

“Um dos principais propósitos da Agência, além  de disponibilizar infraestutura e serviços corporativos, é a Governança de TI, é primar pela convergência e pela integração das ações da que envolvam TI, racionalizando gastos e buscando eficiência, evitando ilhas isoladas que dificultam uma verdadeira transformação digital”,  completou a presidente da ATI, Ila Carrazoone.

Foram 30 homenageados com medalhas do cinqüentenário ATI, sendo 20 da casa, escolhidos através de eleição interna, e os demais selecionados pela Comissão da Cerimônia, em forma de agradecimento pelas relevantes contribuições para o fortalecimento da instituição. Também foi exibido um vídeo para registrar a data e contar a história do órgão desde quando Centro de Prestação de Serviços Técnicos de Pernambuco (Cetepe), passando pela Fundação de Fomento da Informática do Estado de Pernambuco (Fisepe), até chegar a ATI. O evento reuniu, além dos empregados e servidores da casa, representantes de órgãos parceiros, autoridades e entidades públicas e privadas. A autarquia sempre propôs soluções integradoras e uso intensivo de Tecnologia da Informação para melhorar a prestação dos serviços públicos, primando pela governança e avanços da TI estadual.

Homenageados escolhidos pelos funcionários da ATI

Álvaro Pinheiro

Ana Amélia Batista

Ana Carla Figlioulo

Ariano Neves

Cláudio Pinto Guimarães

Denis Souza

Divonete Oliveira

Germano Guimarães

Gisele Souza Lima

Ivanildo Guerra

João Édson Rêgo

Lucidalva Feitosa

Manoel Messias Melo

Márcia Bion

Marlon Soares

Mônica Bandeira

Rinalda Florêncio

Romero Guimarães

Saint Clair Filho

Telma Lordão

Homenageados escolhidos pela Comissão:

Adriano Andrade

Ana Breda

Ângela Pascaretta

Carlos Onorato

Giovana Ferreira

Joaquim Castro

José Francisco Neto

Luciana Azevedo

Marília Lins

Waldemar Borges

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos