15 dez 2019

Shopping Recife tem tumulto e correria devido a ação da PM para prender homens em rua próxima.

Renata Rodrigues era uma das pessoas que estava no estacionamento do shopping, quando ouviu o barulho dos disparos. “Eram umas 16h, foram muitos tiros. Estou tremendo até agora. Estava eu, minha mãe, minha amiga e a família dela. Um casal até se jogou no chão com a moto pra se proteger”, contou.

Em imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo, é possível ver que algumas das operações da praça de alimentação fecharam devido à correria, por volta das 16h. Boa parte das mesas também ficou vazia. Um vídeo mostra as lojas abrindo após a confusão e inúmeras mesas vazias.

Vídeo mostra praça de alimentação do Shopping Recife após tumulto

Vídeo mostra praça de alimentação do Shopping Recife após tumulto (assista ao vídeo pelo link: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2019/12/14/shopping-recife-registra-tumulto-em-praca-de-alimentacao.ghtml)

“Eu estava lanchando com a minha esposa quando de repente ela viu algumas pessoas correndo. As lojas começaram a fechar e eu e minha esposa nos abaixamos. Aguardamos uns cinco minutos embaixo da mesa. A praça estava cheia, mas pessoas correram e deixaram os pertences e as comidas nas mesas”, relatou o funcionário público Marcelo Cardoso.

Por meio de nota, o Shopping Recife informou que o tumulto foi ocasionado por pessoas que entraram correndo devido a uma ação policial na área externa do centro de compras. A situação foi monitorada pela equipe de segurança. Após o ocorrido, as lojas abriram normalmente.

A Polícia Militar explicou que uma equipe do 19º Batalhão realizava ronda nas proximidades do centro de compras, quando desconfiou de três homens em um carro. Eles estavam próximos a uma parada de ônibus. Quando os PMs foram abordar o trio, os suspeitos tentaram fugir, mas não conseguiram.

Algumas pessoas que estavam próximas ficaram assustadas e correram para dentro do centro de compras, dando origem ao tumulto. A PM apontou que os três homens foram presos e o veículo, que estava com queixa de roubo, foi apreendido. Ninguém ficou ferido na ação e os três foram encaminhados à delegacia de plantão.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos