9 nov 2019

Com gol de pênalti, Sport vence o Criciúma em casa e fica mais perto da Série A.

Guilherme converte a penalidade na etapa final e faz a festa da torcida presente nas arquibancadas da Ilha do Retiro

Resumão

No duelo entre pernambucanos e catarinenses, o Sport venceu o Criciúma e fez a festa de 22.158 torcedores na Ilha do Retiro na tarde deste sábado. Com gol de Guilherme, aos 36 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e chegou aos 60 pontos na tabela da Série B. O cenário é muito positivo e coloca o time de Guto Ferreira ainda mais perto da Série A. Do outro lado, o Tigre continua afundado na vice-lanterna e vê a terceira divisão se aproximando.

Erro de arbitragem (1)

Aos 12 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo Arthur. Ele chutou para o gol, e Hyuri concluiu na rede, mas a assistente apontou impedimento na jogada. Segundo o comentarista Sálvio Espínola, do Grupo Globo, o gol foi legal.

Aos 13', Yuri marca para o Sport, mas o árbitro marca impedimento

Aos 13′, Yuri marca para o Sport, mas o árbitro marca impedimento

Erro de arbitragem (2)

Aos 43 minutos da etapa final, Sandro balançou a rede de Luan Polli, mas o árbitro anulou alegando toque de mão do zagueiro do Criciúma. No entanto, segundo o comentarista Sálvio Espínola, do Grupo Globo, o gol foi legal: “Não vejo nenhuma infração. A bola bate na barriga. O gol foi legal. Não vejo falta na origem e nem domínio do braço”.

Central do apito: Sálvio Spinola diz que gol de Sandro foi mal anulado

Central do apito: Sálvio Spinola diz que gol de Sandro foi mal anulado

Saiu cedo

O torcedor do Sport esperava muito de Hernane Brocador na tarde deste sábado, mas ele pouco fez em campo. Aos 20 minutos de jogo, saiu de campo e foi encaminhado ao hospital com suspeita de afundamento malar. O técnico Guto Ferreira escolheu Elton para substituir o camisa 9.

Hernane tem suspeita de afundamento malar

Hernane tem suspeita de afundamento malar

Na agenda

Na próxima rodada, a 35ª da Segundona, o Criciúma entra em campo na terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), diante do Londrina, no estádio Heriberto Hülse. No dia seguinte, às 21h30 (horário de Brasília), o Sport enfrenta o Botafogo-SP fora de casa.

Concorrência interna

Guilherme garantiu a vitória do Sport neste sábado e igualou o número de gols do companheiro Hernane Brocador na competição nacional. Com 14 bolas na rede, os dois atacantes disputam a artilharia.

Aos 36' do 2T, Guilherme cobra pênalti e abre o placar para o Sport

Aos 36′ do 2T, Guilherme cobra pênalti e abre o placar para o Sport

Abraçou a causa

O Sport fez uma homenagem à organização Salve Maracaípe antes da bola rolar contra o Criciúma e entregou duas camisas especiais emolduradas para a instituição. Os uniformes foram usados no jogo contra o Paraná, quando o clube chamou atenção para o problema do óleo que atingiu a costa do Nordeste.

De fora

O técnico Roberto Cavalo não terá dois jogadores à disposição na próxima partida do Criciúma na Segundona: Reis tomou o terceiro amarelo, e Sandro foi expulso nos minutos finais.

Reis não enfrenta o Londrina

Reis não enfrenta o Londrina (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press) )

Borderô!

Público: 22.158 torcedores

Renda: R$ 504.591

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos