20 ago 2019

CBMPE INAUGURA SEÇÃO DE BOMBEIROS EM SANTA MARIA DA BOA VISTA.

Será inaugurada amanhã (21), a 2ª Seção de Bombeiros (2ªSB) na cidade de Santa Maria da Boa Vista, que ficará responsável pela segurança da população de vários municípios do Sertão do São Francisco. A nova unidade vai atuar na área do 4º Grupamento de Bombeiros (4ºGB), sediado em Petrolina.

A solenidade de inauguração será presidida pelo governador Paulo Câmara (PSB) e terá a presença do secretário Antônio de Pádua, de Defesa Social (SDS), do coronel Manoel Cunha, comandante geral do CBMPE, prefeitos e diversas autoridades civis e militares da região.

O coronel Cunha explicou que a nova unidade do CBMPE faz parte do programa de interiorização da corporação, implantado pelo Governo do Estado através da SDS. no Pacto pela Vida, com o objetivo de ampliar as atividades dos bombeiros militares nas cidades do Sertão, diminuindo o tempo resposta para atendimento das ocorrências e consequentemente, salvar mais vidas e o patrimônio da população das cidades.

Além de atender as ocorrências de combate a incêndio e salvamento de vítimas de acidentes terrestres e no Rio São Francisco, os bombeiros militares também atuarão no trabalho de educação, promovendo palestras sobre cuidados e primeiros socorros em escolas e entidades diversas, e prevenção, realizando vistorias e fiscalização em estabelecimentos comerciais e industriais e em eventos em casas de shows e logradouros públicos.

Na unidade de Santa Maria da Boa Vista, os bombeiros militares irão utilizar um Auto Bomba Tanque (ABT), um Auto Resgate (AR) e uma Moto Aquática de Salvamento (MAS). 

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos