13 ago 2019

Sesc Casa Amarela promove capacitação gratuita sobre redes culturais.

Discussão será comandada pelo professor da Universidade do Minho (Portugal), Manuel Gama

Visualização da imagem

O Sesc Casa Amarela vai receber o professor português Manuel Gama, da Universidade do Minho, em Braga, para programação da Rede Sesc de Estudos e Práticas Musicais. O encontro, voltado para produtores e demais agentes culturais da Região Metropolitana do Recife, é aberto e vai acontecer no próximo dia 15, com o tema “Redes de Cooperação Cultural”.

Por meio de conferências e debates, o projeto se propõe a analisar, fortalecer e capacitar as práticas e políticas culturais em rede. Na quinta-feira (15/08), a programação da manhã vai acontecer no Centro Cultural Grupo Bongar, em Olinda, a partir das 9h. Lá, Manuel, com a participação da Rede Agreganada (Xambá), vai comandar a roda de conversa “Trabalho em Rede no Setor Cultural”. A participação é gratuita, mas o Centro pede a contribuição da doação de um litro de material de limpeza para o desenvolvimento dos trabalhos na instituição. À tarde, com entrada também aberta ao público, vai discutir “De que falamos quando falamos de Redes Culturais?”, no Sesc Casa Amarela, a partir das 14h.

Gratuidade – durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos