7 set 2016

Ranking 2016 dos prefeitos das capitais – IBOPE.

Na avaliação de todos os prefeitos  nas capitais do Brasil feita pelo Ibope e publicada pelo Estadão, na edição de ontem, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, PSB, que disputa a reeleição ocupa o terceiro lugar entre os seus cinco companheiros executivos. Só está melhor colocado que o prefeito Mauro Nassif de Porto Velho, com 12% de ótimo/bom e 53% de péssimo/ruim e do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, que detém 23% de bom/ótimo e 31% de péssimo/ruim.

O prefeito Geraldo está com 25% de bom/ótimo e 26% de péssimo/ruim.

Mauro Mendes de Cuiabá, é o quinto do ranking com 41% de aprovação e 11% de ruim e péssimo muito  distante dos seus companheiros que não superar os patamares de ruim e péssimo que se sobrepõem ao ótimo e bom. Já  o prefeito de Palmas, Carlos Amatstha, de palmas também conseguiu atingir percentuais que superam o ruim e péssimo que é 25% contra 31% de ótimo e bom.

A melhor prefeita do Brasil é Teresa Surita, do PMDB de Boa Vista com 73% de ótimo/bom, seguida de ACM Neto, do DEM de Salvador que detém 72% aprovação.

95b2b7c9-c39d-4e98-b9d8-fdcdea5c5c5asrcembed

O curioso nesta avaliação é a posição do prefeito Geraldo Julio do PSB do Recife onde o percentual de aprovação do eleitorado para a sua reeleição é exatamente o mesmo dos Institutos de Pesquisa que varia na margem de 25% a 26% no corpo a corpo do o ex-prefeito do Recife, o petista João Paulo.

Com tais percentuais, fica difícil para o atual gestor ter sucesso na sua reeleição.

É isso

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa