27 ago 2016

Diário de Pernambuco tira o Domingo do calendário.

Diario-de-pernambuco-27-28Uma pena. O jornal mais antigo da América Latina deixará de circular aos domingos. Circulará de segunda a sábado com uma edição especial de final de semana com cinco novos cadernos. Na capa terá duas datas de capas. Neste fim de semana que já está nas ruas circulando com as datass 27 e 28 de Agosto.

Triste. Depois de mais de 200 anos de circulação diária, a nova gestão está desativando aos poucos um jornal que já foi referência na vida dos pernambucanos, brasileiros e do mundo inteiro. Hoje, teremos apenas, o maior jornal Norte/Nordeste que será o Jornal do Commercio, do grupo JCPM e a Folha de Pernambuco.

Além disso a redação do Diário de Pernambuco será deslocada da Rua do Lima e irá para a sede da empresa de Consultoria Datamétrica no  Centro do Recife. A rede hospitalar Hapvida irá transferir sua administração para a atual sede do Diário de Pernambuco.

Depois da queda o coice, diz o ditado popular.

Sugiro ao Diário um mutirão de salvação deste que é hoje um patrimônio de Pernambuco, tem o nome do nosso estado. Tive a pretensão de enviar ao vice-presidente Maurício Rands que diminuísse o tamanho do jornal em papel, nas áreas vertical e horizontal, pois hoje ele é maior que os dois existentes.

Tem muito mais: ser ousado, ter opinião, utilizar mais as mídias sociais e parar de demitir funcionários de cabelos brancos e com experiências fantásticas e que poderiam estar fazendo tijolos.

 

É isso!

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa