13 maio 2016

PSB rachou em Pernambuco ? FBC já trabalha 2018?.

untitledresenhageral
Blog daresenhageral.com.br
A Comissão Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro-PSB, reunida em Brasília, Distrito Federal, no último dia 10 de maio de 2016, DECIDE, emitir a seguinte Resolução Política.  Ou seja, não indicariam nem chancelariam  nomes para eventual governo Temer. E, coerentemente com os termos da exposição de motivos desenvolvida até aqui, a Direção Nacional do PSB não indicará e não chancelará nomes para compor o governo, repetiu a nota assinada pelo presidente Carlos Siqueira e assinada no dia 10 de maio de 2016, um dia antes da votação no Senado pela admissibilidade ou não do processo de impeachment da Presidente Dilma que ocorreria no dia seguinte.
Mas, como a nova lógica do partido depois da morte do seu maior líder, Eduardo Campos, é a de só conversar em gabinetes e viver num círculos fechados. E Pasmem! Às vezes não falam nem entre eles. A conclusão é a de que todo mundo sabe de tudo e ninguém sabe de nada. A impressão que passa, segundo um socialista de segundo escalão, é que fica difícil trabalhar e ampliar  base partidária para disputar pleitos com chances de vitória. Por exemplo: até hoje a executiva do partido está sem entender a nomeação do deputado federal Fernando Coelho Filho, PSB, para o Ministério de Minas e Energia do atual governo Michel Temer.
A decisão da executiva nacional em não participar com cargos do governo peemedebista foi divulgada no dia 10 de maio. Pois bem,  no dia 12 de maio, Fernandinho como é conhecido, já dava entrevista para os meios de comunicação já como Ministro convidado. Aí tem o dedo do senador Fernando Bezerra Coelho, PSB, que ainda não engoliu ter sido deixado para trás na disputa para o governo de Pernambuco em 2014, sendo preterido pelo atual Paulo Câmara. Será que ele deu o primeiro passo para chegar fortíssimo em 2018?
A decisão pegou tão mal para a Executiva do Partido Socialista que alguns até pensaram em mudar o  símbolo da legenda que é um Pombo com um ramalhete no bico simbolizando paz por uma arara vesga tal é a raiva que estão com a Família Coelho.
Pior, passaram um recibo danado, pois o site do PSB ( www.psb.org.br ) ignorou solenemente a posse do seu novo e único ministro das Minas e Energia.
São decisões assim que fazem o partido perder musculatura em um ano de eleição muito concorrida. No início da semana, o governador afastou o PSDB e o DEM do seu governo para ajudar Geraldo Julio que terá o PSDB e o DEM como adversários à Prefeitura do Recife.
Tal atitude pode ser muito ruim para  Paulo Câmara, pois com um cofre em baixa vai dispensar o apoio dos dois partidos com pernambucanos nomeados e com os cofres cheios. Bruno Araújo, do PSDB, será ministro das Cidades e o Mendonça Filho, DEM, do Ministério de Educação e Cultura.
É isso!
 
 
Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa