22 dez 2015

Pacto pela Vida não diminuiu homicídios em 2015.

O Pacto pela Vida em Pernambuco vai fechar o ano com um aumento nos homicídios e está tirando o sono do governador Paulo Câmara que hoje recepcionou a presidente Dilma Rousseff em Floresta para a inauguração da 2ª estação de bombeamento do projeto de Transposição do Rio São Francisco. Por isso, o Diário Oficial em sua edição desta quarta-feira, deverá vir recheado de uma verdadeira dança das cadeiras dos titulares das delegacias.

A rigor, não teremos mudanças significativas, pois se o Governo pensa em diminuir os índices da criminalidade deveria fazer mais. Investir em inteligência, em tecnologia e aumentar o efetivo tanto das polícias Civil, Militar e Bombeiros seria uma das alternativas. Mas, isso não foi feito. As delegacias estão sucateadas e a Polícia Militar mudou de comando recentemente.

Como não há concurso público previsto a situação tende a ficar complicada. O ideal era que  tais profissionais já estivessem em treinamento para atuar nas ruas o mais rapidamente possível. O tempo correu e caso o Estado decida realiza-lo, o efetivo só estará nas ruas em dois anos vencidas todas as etapas burocráticas sejam vencidas. é preciso fazer mais.

É isso!

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa