20 abr 2017

UNINASSAU está na final da LBF.

O time pernambucano vai brigar pelo título do campeonato nacional em embates contra o Corinthians a partir do próximo sábado (22)Após triunfo contra o Santo André no último sábado (15), o UNINASSAU disputa a final da Liga de Basquete Feminino – LBF – 2016/2017. O resultado foi definido ainda no segundo jogo da série melhor de três das semifinais e o time de Pernambuco vai disputar o título com o paulista Corinthians.

O técnico Roberto Dornelas está extremamente satisfeito com a facilidade com que as atletas conseguiram encaixar o jogo decisivo para as finais, o que tornou a partida muito fácil pelo aproveitamento da equipe em quadra. Sobre os embates que valem o título do campeonato nacional, o técnico acredita em partidas grandiosas. “Teremos jogos disputados e belíssimos. Temos grandes chances de trazer uma ou duas vitórias de São Paulo e de decidir o título em casa. A equipe adversária fez uma competição quase que impecável, perdendo apenas duas partidas, sendo uma delas para a nossa equipe, mas, em compensação, a UNINASAU vem crescendo muito jogo após jogo e nós temos hoje amplas condições de vencer o Corinthians em Recife e decidir a final”, disse.

A disputa pelo título será pela série melhor de cinco. Os finalistas já se encaram no próximo sábado (22), no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), às 11 horas, voltando a se enfrentar no dia 24, novamente no Centro Cívico. O embate que acontece no Recife, dia 28, no SESC Santo Amaro, pode ser decisivo, já que com três vitórias de uma das equipes, será definido o campeonato. Caso seja necessário UNINASSAU x Corinthians se enfrentam mais uma vez no SESC Santo Amaro, no dia 30 de abril. Sem título definido até essa data, um jogo final será realizado em Americana, no dia 2 de maio.

Carlos Hermógenes, coordenador de Esportes do Grupo Ser Educacional, acredita na agressividade positiva e crescimento da equipe, sem contar com a invencibilidade das últimas partidas feitas dentro e fora de casa. “É gratificante chegar na final da LBF 2016/2017, depois de vários meses de trabalho, viagens e dedicação de todos que fazem parte da equipe UNINASSAU. Agora chegou o momento mais importante, vamos com força máxima para as finais”, disse o coordenador.

Iniciante na competição da LBF e com os resultados positivos que acumulou até aqui, o UNINASSAU está confiante no resultado positivo nas finais, mas reitera que o apoio da torcida é muito importante para levar incentivo e força à equipe. Lembra ainda que conquistar um título como este, em sua primeira competição pela LBF, não trará benefícios apenas para o time, mas para o esporte e o crescimento do Basquete no estado de Pernambuco como um todo.

Programação completa Final UNINASSAU x Corinthians:

Jogo 1 – 22/04 (sábado), às 11 horas – Centro Cívico, em Americana (SP)

Jogo 2 – 24/04 (segunda), às 21h30 – Centro Cívico, em Americana (SP)

Jogo 3 – 28/04 (sexta), às 21h30 – SESC Santo Amaro, no Recife (PE)

Jogo 4* – 30/04 (domingo), às 12h – SESC Santo Amaro, no Recife (PE)

Jogo 5* – 02/05 (terça), às 21h30 – Centro Cívico, em Americana (SP)

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa