19 jun 2017

Taxistas prometem parar o Recife hoje.


Carreata contra o app da Uber, está marcada na próxima segunda (19) e sairá da frente do Classic Hall com destino ao Fórum do Recife. Taxistas de toda região metropolitana são os promovedores da ação. Desde a última quinta-feira, as cooperativas estão distribuindo ofícios de convocação aos integrantes da categoria. No centro do Recife, já está sendo vistos carro (táxis) com a frase no parabrisa “O Recife vai parar, dia 19/06”.

“Segundo o presidente da Cooperativa Rádio Táxi, de Ipojuca, Carlos Nunes, o ato será pacífico. Os motoristas estão marcando para se concentrarem em frente ao Classic Hall, de onde vão sair em carreata até o Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra. O percurso será pela Avenida Agamenon Magalhães.

“Vamos fazer um movimento tranquilo, sem confusão. Queremos chamar a atenção do judiciário de que há motoristas circulando com liminares, que já deveriam ter caído”, diz. “ Via D.P.

Este será o segundo ato da categoria este ano. No início do ano, já foi feito um ato que seguiu até  o Palácio do Campo das Princesas, com o intuito de chamar a atenção da situação e pedir a prefeitura do Recife que fossem obtidas medidas para proibir o transporte de passageiros em veículos chamados via aplicativo de celular.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa