13 abr 2018

STJ encaminha caso de Beto Richa para a Justiça Federal do Paraná.

Ex-governador deixou o cargo para concorrer a ma vaga no Senado.

Mais um tucano que vai se dar mal. Só falta agora o STF decidir mandar o caso de Aécio Neves para Cláudio – MG. Acorda meu povo do MBL, cadê o Vem Pra Rua? Vamos continuar a mobilização, precisamos mandar Temer, Serra e Aloysio Nunes para uma Vara de Mediação e arbitragem de Pindamonhangaba para eles sentirem os rigores da Lei. MUDA BRASIL! FORA PETRALHAS!

STJ encaminha caso de Beto Richa para a Justiça Federal do Paraná

© DR

POR FOLHAPRESS – POLÍTICA – GOVERNADOR

ministro Herman Benjamin, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), encaminhou nesta quinta-feira (12) um processo contra o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) para a primeira instância da Justiça Federal do Paraná.

Richa é um dos governadores que deixaram o cargo na última sexta-feira (6) para concorrer nas eleições deste ano -o tucano disputará uma cadeira no Senado.

O ex-governador é investigado por um suposto uso irregular de verbas conveniadas com a União quando era prefeito de Curitiba (entre 2004 e 2010).

Caso os fatos tenham relação com aqueles investigados pela Operação Lava Jato, o processo será distribuído, por dependência, ao juiz Sergio Moro. Caso não tenha ligação com a Lava Jato, será distribuído por sorteio entre as demais varas federais criminais.

A decisão do ministro difere daquela dada pela pela ministra Nancy Andrighi, também do STJ (Superior Tribunal de Justiça), com relação às investigações em relação ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).

Na quarta (11), Andrighi, que é relatora do inquérito que investiga o paulista, decidiu enviar a investigação para a Justiça Eleitoral de São Paulo.

Com informações da Folhapress.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa