17 jun 2017

Sesc leva biblioteca móvel com 4 mil livros para empréstimo gratuito no Ceasa.

 

A partir das 9h do dia 20, comerciantes e clientes poderão ter acesso a obras literárias, didáticas e gibis

 

Vivenciar o mundo da leitura em meio às compras ou durante o dia de trabalho. Essa será a oportunidade para as mais de 55 mil pessoas que circulam diariamente pelo Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE). Uma parceria do Sesc com Associação dos Usuários e Comerciantes do Ceasa (Assucere) vai permitir que a cada 15 dias o pátio do Ceasa receba a BiblioSesc. A próxima visita vai acontecer no dia 20 de junho, das 9h às 15h.

A biblioteca móvel vai estar presente no local para ofertar mais de quatro mil livros a comerciantes e visitantes do Centro. Os títulos têm classificações variadas e contemplam leitor infantil e adulto. Nas estantes, gibis, jornais, literatura e livros didáticos. Todo o acesso é gratuito, seja para ler no próprio local ou levar para casa. “É uma expansão do projeto, que já acontece em outras cidades e estamos felizes por termos a chance de aumentar o acesso ao conhecimento de forma gratuita”, avalia a coordenadora de bibliotecas do Sesc Pernambuco, Paula Alves.

Para fazer o empréstimo de livro, é necessário apresentar foto 3×4, um documento de identificação e comprovante de residência para a confecção da carteira de usuário do Sesc, realizada no próprio local. Após a retirada, o leitor deverá fazer a devolução na próxima quinzena, quando o BiblioSesc retorna ao local. “O projeto vai reforçar a importância da leitura entre os trabalhadores do Ceasa e moradores de comunidades vizinhas ao entreposto, especialmente entre as pessoas de baixa renda, que em grande parte não têm acesso fácil aos livros. A parceria objetiva, portanto, democratizar a leitura”, afirma o presidente da Assucere, Euclides Paiva.

SOBRE A BIBLIOSESC – O projeto foi criado pelo Departamento Nacional do Sesc. Em 2005, Pernambuco foi o primeiro a colocar a ideia em prática. O êxito em solo pernambucano fez com que o trabalho fosse adotado em todo o País. Nesses 11 anos de atividades, foram contemplados vários municípios, como Olinda, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, São Lourenço da Mata, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Paulista, sendo atendidas quase 136 mil pessoas. Desde 2014, o Estado conta com duas unidades móveis do BiblioSesc que percorrem as cidades levando, ao todo, 9 mil exemplares.

 

Serviço: BiblioSesc no Ceasa

Data: 20/06

Horário: 9h às 15h

Valor: gratuito

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa