14 maio 2018

Sem surpresas, Tite convoca os 23 jogadores da seleção para a Copa.

Técnico Tite anunciou nesta segunda-feira (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 23 jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo
COPA 2018
Rodolfo Rodrigues, do R7

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para a Copa da Rússia

O técnico anunciou no início da tarde desta segunda-feira (14) a lista dos 23 jogadores que vão representar a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia de 2018. Sem grandes supresas, Tite confirmou a ida de Neymar, que recupera-se de lesão, de Cássio, como terceiro goleiro, e de Douglas Costa, da Juventus, como um dos atacantes.

O volante Fred e o atacante Taison, ambos do Shakthar Donestk, da Ucrânia, que já tinham sido chamados em outras oportunidades por Tite, mas que não estavam na lista prévia dos garantidos para a Copa pelo treinador, foram confirmados entre os 23 convocados.

Para o lugar do lateral-direito Daniel Alves, que foi cortado antes mesmo da convocação desta segunda-feira (14), Tite chamou Danilo, ex-Santos e que defende atualmente o Manchester City-ING.

Confira a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018:

Goleiros:
Alisson (Roma-ITA)
Ederson (Manchester City-ING)
Cássio (Corinthians)

Laterais-direitos:
Fágner (Corinthians)
Danilo (Manchester City-ING)

Zagueiros:
Miranda (Internazionale-ITA)
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)
Geromel (Grêmio)

Laterais-esquerdos:
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)

Volantes:
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)

Meias:
Paulinho (Barcelona-ESP)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes:
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Douglas Costa (Juventus-ITA)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

A comissão técnica da seleção brasileira se apresenta em Teresópolis no próximo dia 20. Os jogadores chegam ao centro de treinamento no dia seguinte. Serão seis dias de trabalho na Granja Comary antes do embarque para a Inglaterra, marcado para o dia 27 de maio.

Marcelo e Casemiro (Real Madrid) e Firmino (Liverpool), jogadores envolvidos na final da Liga dos Campeões, no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia, se apresentam já na Europa.

Antes da ida para a Rússia, a seleção brasileirao ainda fará dois amistosos. O primeiro será contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool. No dia 10, o Brasil enfrenta a Áustria, em Viena. Na Rússia, a seleção brasileira terá como base a cidade de Sochi, sede dos Jogos de Inverno de 2014, que fica no sul do país.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa