11 jun 2018

Segurança: Prefeito faz mais uma reunião do São João de Gravatá.

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

O prefeito Joaquim Neto convocou pela segunda vez em seu gabinete, autoridades da segurança pública e envolvidos na estrutura do São João 2018.

A reunião foi para debater o esquema de segurança durante os festejos juninos.

“Estamos fazendo o possível para garantir que a nossa festa seja segura e tranquila, assim como vemos fazendo nos últimos eventos. O visitante e morador que for passar o São João em Gravatá, além de uma programação diversificada, vai desfrutar de uma estrutura completa, pronta para atender a todos.” Garantiu o Prefeito.
Estiveram presentes na reunião, representantes do do Ministério Público, Conselho Tutelar, Detran, Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar, Compesa, Celpe, Corpo de Bombeiros, Hospital Municipal Doutor da Veiga Pessoa, Guarda Municipal e secretários municipais de Turismo, Comunicação, Infraestrutura e Defesa Social.

A Polícia Civil contará com um ponto de apoio no Pátio de Eventos, uma Delegacia Móvel estará instalada para agilizar as possíveis ocorrências. Equipes da Polícia Militar irão apresentar a população o programa “Alerta Celular”, medida preventiva que tem o intuito de diminuir os furtos de aparelhos móveis. A Policia Rodoviária Federal irá intensificar o trabalho de fiscalização na BR-232. A Guarda Municipal e o Detran ficarão responsáveis pela sinalização e orientação do trânsito, contribuindo com o fluxo na cidade. O corpo de Bombeiros lançará um efetivo extra, além de duas novas viaturas. A Celpe e a Compesa garantiram um plantão 24h para atender possíveis emergências.

Nos polos serão proibidas as entradas de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro, bem como a comercialização. Equipes estarão presentes para realizar a substituição por embalagens plásticas.

A festa esse ano será nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, com início às 20h.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa