11 ago 2017

Sebrae estará na 5ª edição da feira Hospitalmed.

Entidade vai promover palestrar e subsidiar participação de startups e MEs

 

A Hospitalmed, maior encontro hospitalar das regiões Norte e Nordeste, vai reunir, no Centro de Convenções de Pernambuco, exposição de lançamentos e tendências para produtos do setor, oportunidades de negócios, networking e aperfeiçoamento profissional. O Sebrae vai estar presente no evento com o objetivo de promover a inovação, o desenvolvimento e a capacitação de micro e pequenas empresas que atuam na área de saúde. A quinta edição da Hospitalmed acontece entre os dias 16 e 18 de agosto, das 14h às 20h. A expectativa para este ano é que sejam movimentados cerca de R$ 220 milhões em negócios durante os três dias de evento.

O estande do Sebrae este ano terá 50m², e vai contar com uma estrutura que faz analogias entre o funcionamento saudável do corpo humano e a saúde de uma empresa. Os pulmões, por exemplo, representam o controle de finanças, aquilo que faz a empresa respirar; o cérebro representa a tecnologia e inovação, o coração representa a gestão da empresa, a força empreendedora, é o que dá energia para o funcionamento das outras partes do todo. “Vamos utilizar as analogias para apresentar as soluções oferecidas pelo Sebrae para cada área do desenvolvimento das empresas”, afirma a analista do Sebrae Romárcia Lima.

Além do estande, o Sebrae subsidiou a participação na feira 20 startups e 20 microempresas (MEs) da área de saúde, o dobro do ano anterior. São empreendimentos que oferecem serviços distintos, tais como clínicas, laboratórios, empresas de distribuição de insumos hospitalares e de desenvolvimento de aplicativos de soluções de gerenciamento e gestão. O Sebrae também irá promover uma palestra sobre gestão hospitalar que será ministrada por Léa Lagares, coordenadora do projeto de Saúde do Sebrae Nacional.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa