16 jun 2017

Rinaldo Junior cobra explicações à PCR sobre maus tratos aos animais.

Como vereador do Recife, venho publicamente por meio desta nota, cobrar explicações à Prefeitura Municipal do Recife, das inúmeras denúncias de não atendimento aos animais que chegam em situação de urgência ao recém-inaugurado Hospital Veterinário do Recife (HVR), inclusive ocorrendo morte de animal nos últimos dias, na frente do hospital, por falta de um atendimento emergencial. Fatos estes já na primeira semana de funcionamento do equipamento.
Cobramos explicações sobre a gestão do funcionamento do hospital, que foi inaugurado de forma precária, sem entregar os serviços prometidos à população, além de alguns equipamentos,  medicamentos e quadro de pessoal necessários para o bom atendimento aos animais.

Desde o início do nosso mandato, por diversas vezes, vemos cobrando a entrega deste importante equipamento para o Recife, e no primeiro dia de funcionamento do HVR (dia 12 de junho), após mais de dois anos de atraso, elogiamos a entrega do mesmo, mas alertamos que iríamos continuar fiscalizando se todos os serviços que foram prometidos estavam sendo realizados.

Como representante da população recifense, venho publicamente cobrar explicações à Prefeitura do Recife de como funciona a gestão e o atendimento de urgência do Hospital Veterinário do Recife?

Esperamos uma solução rápida da Prefeitura do Recife para que mais animais não sejam vítimas de negligência no atendimento.  A população precisa de ação e não de discurso. Aliás, por cumprir meu papel de vereador, e por diversas criticas que fizemos à gestão municipal na Tribuna da Câmara do Recife, fomos tachados pela base do governo de fazer “pirotecnia”. Para nós, fazer “Pirotecnia” é o que vem fazendo a Prefeitura do Recife nos últimos anos, usando dinheiro público de forma errada e não planejada, tentando vender à população da cidade uma imagem irreal dos equipamentos entregues, usando ferramentas do marketing e da publicidade. Lamentável!

Nos solidarizamos com as entidades que defendem a Causa Animal e com as pessoas que procuraram os serviços do hospital e não foram atendidas, principalmente os que perderam seu animal de estimação, por negligência de atendimento.

Reafirmo o nosso dever como vereador do Recife, de fiscalizar e cobrar. O recifense que paga seus impostos exige e merece que o dinheiro público seja gasto com respeito e responsabilidade.”

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa