11 out 2017

Resumo do Plenário: deputados comemoram obras hídricas no Agreste e Sertão.

Obras hídricas nas regiões do Agreste e do Sertão de Pernambuco foram comemoradas pelos deputados durante a Reunião Plenária dessa quarta. A chegada da água da barragem do Muquém à barragem de Barra do Juá, localizadas no município de Floresta, no Sertão de Itaparica, foi anunciada por Rodrigo Novaes, do PSD. De acordo com o parlamentar, a ação vai perenizar 75 km do leito do Riacho do Navio e representa o primeiro benefício da transposição do rio São Francisco ao povo sertanejo de Pernambuco.“É preciso agora nós discutirmos como essa água será cobrada e como ela será cobrada, e dos mecanismos para que a população ribeirinha possa produzir.”

Diogo Moraes, do PSB, celebrou a  ligação da água da Adutora do Agreste com o distrito de Pão de Açúcar, no município de Taquaritinga do Norte, no Agreste Setentrional. Ele também anunciou para a próxima semana a ida de uma equipe da Compesa à cidade de São Bento do Una, no Agreste Central. O grupo deve organizar o rodízio da água fornecida pela barragem de Pau Ferro. Ainda segundo o parlamentar, a empresa entrou em acordo com os pipeiros que operam no Agreste para que regularizem o serviço.

As crianças que não vão ser contempladas pelas festividades do 12 de outubro foram homenageadas pela deputada Teresa Leitão, do PT. Ela destacou a importância de políticas públicas que concretizem os direitos garantidos por lei à infância e alertou para os prejuízos da má nutrição nos primeiros anos de vida. “Que nós possamos ultrapassar os limites meramente comerciais do Dia da Criança e afirmá-las como cidadão, como cidadã, como sujeitos de direito que merecem a felicidade no presente, para construírem um futuro igualmente feliz.”

Laura Gomes, do PSB, doou à Alepe exemplares do livro “Teatro de Cultura Popular”, de Rudimar Constâncio. A obra é um estudo sobre a cena teatral pernambucana entre os anos de 1960 a 1964.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa