11 jun 2018

Procon e Vigilância Sanitária autuam motéis no Jaboatão.

A  Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Vigilância Sanitária do Jaboatão dos Guararapes encerraram nesta segunda-feira (11) a Operação Dia Dos Namorados. A iniciativa, que visa fiscalizar os motéis em operação na cidade e garantir a segurança física e alimentar dos usuários, visitou seis estabelecimentos e verificou irregularidades em alguns deles. No bairro de Piedade, fiscais dos dois órgãos autuaram o Forum Motel por manter no estoque produtos vencidos, produtos sem etiqueta de validade e sem identificação. Além disso, o alvará de funcionamento do motel não foi apresentado. Também em Piedade, o Goa Motel foi autuado por manter em seu estoque cerca de 5 kg de queijo branco vencido, além de outros alimentos estragados ou sem data de validade.

De acordo com Cristiane Vasconcelos, coordenadora de alimentos da Vigilância Sanitária do município, a ideia da operação é intensificar e verificar as condições higiênico-sanitárias dos motéis, em virtude da proximidade do Dia dos Namorados. “Encontramos muitos produtos vencidos durante a operação, este foi o principal fator encontrado. Nós inutilizamos os alimentos sem condições de serem consumidos e autuamos esses estabelecimentos. A partir dessa autuação, terá início um processo administrativo sanitário que vai apurar a infração e estabelecer a penalidade, que poderá ser uma advertência ou uma multa, por exemplo”, explicou Cristiane.

“A prefeitura do Jaboatão tem focado em orientar os estabelecimentos para que estes possam oferecer um serviço de qualidade para os consumidores. Nossa preocupação é visitar todos os motéis estabelecidos na cidade, para que os usuários, que são a parte mais vulnerável, possam ser bem atendidos e estejam protegidos de negligências que podem colocar sua saúde em risco”, pontuou o gerente de fiscalização do Procon Jaboatão, Erik Gondim. De olho no aumento de demanda, a Operação Dia dos Namorados também fiscalizou, desde o começo da semana passada, restaurantes do município.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa