10 ago 2017

PEN monta chapa competitiva para deputado estadual.

** Me perdoe a intromissão Wellington. Mas, será que alguém vai entrar vai entrar novamente na conversa de David Muniz, agora para a Alepe, se para vereador só ele se elegeu com mais de 11 mil voto quando o plano era fazer cinco?  Vai todo mundo fazer cauda pra ele. HB

 

Comandado no Estado pelo vereador recifense Davi Muniz (imagem), o Partido Ecológico Nacional (PEN) está montando uma chapinha bastante atrativa para aqueles que pretendem alcançar uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo caminho mais curto.

A lista de pré-candidatos que irão concorrer pelo partido inclui vereadores de municípios de grande e médio porte, suplentes de deputado estadual que na última eleição obtiveram entre 5 e 14 mil votos, além de outras lideranças políticas espalhadas pelo Estado.

A chapinha do PEN tem se apresentado atraente não só por não conter deputados de mandato e por seus candidatos disputarem em pé de igualdade, mas pelo fator BOLSONARO. Isto mesmo! Com a ida do presidenciável para o PEN há uma expectativa enorme em relação a um derramamento de votos de legenda no partido.

Com o formato em que está sendo montada, a chapinha do PEN pode surpreender e chegar a eleger três deputados estaduais no próximo ano.

Com eles não! – Embora aliado de primeira hora e entusiasta da candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao Governo do Estado, o deputado Sílvio Costa (Avante, imagem) já deixou claro que não acompanha Armando caso ele decida se aliar aos ministros Bruno Araújo, Mendonça Filho, Fernando Filho e Raul Jungmann, dos quais taxa de “golpistas”.

Apontando o caminho – Tão inteligente quanto polêmico, Silvão, como comumente é conhecido, tem buscado se credenciar para disputar Senado e defende que PTB, PT, PC do B, PT do B, PRB e PDT se unam em torno de um projeto para defenestrar o PSB do Governo do Estado.

Perdendo a oportunidade – Mesmo comandando o Ministério das Cidades, pasta considerada como grande facilitadora para aqueles que buscam por uma projeção política, o ministro Bruno Araújo (PSDB) parece não está conseguindo capitalizar tal potencial. Com uma comunicação fraca, Bruno joga fora a oportunidade divulgar as ações que está desenvolvendo no Estado.

Biometria em baixa – Em passagem pela Assembleia Legislativa, o Presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Barros Figueiredo, alertou sobre a preocupação do órgão em relação à baixa procura de eleitores para o recadastramento biométrico. Em Pernambuco os trabalhos de biometria estão sendo realizados em 38 municípios. Na Mata Sul quatro municípios estão passando pelo processo, Gameleira, Cortês, Xexéu e Ribeirão, neste último apenas 27,56% dos eleitores realizaram o recadastramento.

É líder – O deputado federal Ricardo Teobaldo, do Podemos, assumiu ontem a liderança do partido na Câmara Federal. Embora novato no Congresso, Ricardo tem se mostrado bastante articulado, prova disto é que logo no seu primeiro ano chegou a ocupar a relatoria da Comissão Mista de Orçamentos e hoje é o único parlamentar pernambucano a ocupar o posto de líder partidário na Câmara Federal.

Vices – Os deputados Betinho Gomes (PSDB), Luciana Santos (PC do B) e Pastor Eurico (PHS) são vice-líderes de seus respectivos partidos, já o deputado Silvio Costa (Avante) é vice-líder da minoria, partidos de oposição ao Governo Federal.

Água Preta – Sob o comando do prefeito Eduardo Coutinho (PSB), a Prefeitura tem mantido a assistência às famílias que foram atingidas pela enchente ocorrida no final do mês de maio. Trabalhos intensos voltados a recuperação das estradas vicinais, ações de cidadania e normalização dos serviços essenciais fizeram com que o município retornasse à normalidade muito mais rápido que em outros períodos em que foi atingido por desastres.

Escrito por Wellington Ribeiro –  Redator do Blog Ponto de Vista

*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa