13 nov 2017

Obra de saneamento provoca interdição de via na Zona Sul do Recife.

Serviço da Compesa será realizado a partir das 8h desta segunda-feira (13), na Avenida 20 de Janeiro, em Setúbal, em Boa Viagem, no trecho entre as Ruas Professor Aurélio de Castro Cavalcanti e João Cardoso Aires.

Por G1 PE

Rua 20 de janeiro fica em Setubal, em Boa Viagem, no Recife (Foto: Google Maps/ Street View)

Rua 20 de janeiro fica em Setúbal, em Boa Viagem, no Recife (Foto: Google Maps/ Street View)

Uma obra provocará a interdição de um trecho da Avenida 20 de Janeiro, em Setúbal, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a partir das 8h desta segunda-feira (13). Por causa do serviço, que pretende melhorar a distribuição de água na área, haverá bloqueio na via, entre as ruas Professor Aurélio de Castro Cavalcanti e João Cardoso Aires.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa que não será preciso fazer desvios para os veículos. Os motoristas poderão utilizar outras ruas da região. O serviço vai durar 20 dias.

No trecho da Avenida 20 de janeiro que será bloqueado, a Compesa fará escavações para construir uma caixa em concreto armado, que vai abrigar um macromedidor. Com o dispositivo, a empresa vai isolar uma área de abastecimento, na localidade, por meio do controle da vazão e das pressões na rede.

Centro

Na noite desta segunda-feira, a Compesa informa que vai iniciar mais uma etapa das obras de modernização e aumento do controle operacional do sistema de distribuição de água da região central do Recife. As intervenções promoverão o reforço do fornecimento de água do bairro da Boa Vista.

Os serviços acontecerão entre 20h e 6h, em uma faixa da pista local da Avenida Agamenon Magalhães, com 350 metros de extensão. O trecho fica no quarteirão do Colégio Americano Batista e chega até a Rua João Fernandes Vieira. A interdição da pista será parcial. Por isso, os serviços não vão interferir no trânsito.

No local, serão assentadas tubulações com 300 milímetros de diâmetro. A previsão é concluir essa etapa até o dia 8 de dezembro. A ação beneficiará também os bairros de Santo Amaro, Ilha do Leite, Coelhos, Bairro do Recife, além da área de Setúbal, em Boa Viagem.

As obras tiveram início em maio deste ano e contam com investimento de R$ 10,6 milhões. São recursos do FGTS/ Caixa Econômica. O objetivo é beneficiar 112 mil pessoas. O prazo para finalizar todo projeto é 30 de abril de 2018.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa