10 out 2017

O Homem de Sambaquí se apresenta no Quartas da Dança.

Na segunda edição de 2017, projeto segue com mais uma apresentação do espetáculo O Homem de Sambaqui, da Trapiá Cia de Dança. Apresentação começa às 20h (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (11), véspera de feriado, o Projeto Quartas da Dança ocupa a pauta do Teatro Arraial Ariano Suassuna com o espetáculo O Homem de Sambaqui, da Trapiá Cia de Dança, a partir das 20h. A ação é resultado de uma articulação entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe.

O Quartas da Dança dedica a pauta de equipamentos culturais da cidade à cena local de dança, com condições especiais. Os grupos selecionados têm direito à bilheteria das apresentações, pagando apenas 10% da arrecadação pela ocupação dos teatros.

O espetáculo O Homem do Sambaqui, da Cia Trapiá Cia de Dança, propõe uma releitura do Brasil atual, convidando o público a se questionar sobre as causas que levaram à turbulência que o país atravessa e sobre o jeitinho brasileiro. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). E serão vendidos na bilheteria do teatro.

Companhia – A Cia Trapiá de Dança foi fundada em 1989 pelos coreógrafos e bailarinos Otacílio Júnior e Valdi Nunes, com o objetivo de preservar e dar visibilidade à cultura popular e de perpetuar as danças populares como linguagens da arte cênica.

Confira a programação completa do Projeto Quartas da Dança:

Teatro Barreto Júnior

– Andanças: Louvação a São João (Quadrilha Junina Raio de Sol): 18 de outubro, às 20h

– Ser Tão Ariano (Cia Sopro-de-Zéferino, do Ária Social): 1 de novembro, às 20h

Teatro Arraial Ariano Suassuna

– O Homem do Sambaqui (Cia Trapiá Cia de Dança): 11 de outubro

– Destramelar (Grupo Destramelar): 1 e 8 de novembro, às 20h

– Dançando para Yansã (Balé Afro Raízes): 6 e 13 de dezembro, às 20h

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa