10 jan 2018

Meirelles e Maia disputam título de ‘autor’ da reforma da Previdência.

Palácio do Planalto evita interferir no conflito interno para não prejudicar discussão sobre o texto no Congresso.

Meirelles e Maia disputam título de 'autor' da reforma da Previdência

© Beto Barata/PR

POR NOTÍCIAS AO MINUTO – POLÍTICA – PRESIDENCIÁVEIS

ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vêm travando disputa silenciosa para definir o verdadeiro “pai” da reforma da Previdência. De acordo com o jornal Correio Braziliense, a avaliação é que o título poderia angaria apoio aos presidenciáveis.

A dupla concorre pelo mesmo eleitorado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: a centro-direita. O Palácio do Planalto evita interferir no conflito para não contaminar a discussão sobre a reforma no Congresso, que deve ser retomada no próximo mês.

Para o diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antonio Augusto de Queiroz, Meirelles transita melhor que Maia no mercado financeiro, mas “não tem um partido que dê a ele o mesmo apoio que teria o presidente da Câmara”.

“Maia e Meirelles são iguais, têm a mesma agenda, que é a das reformas. Ninguém vai abrir mão do tema, mas é bom lembrar que filho de dois pais pode não ser filho de ninguém”, brinca o coordenador do Núcleo de Análise Política (NAP) da Prospectiva Macropolítica, Thiago Vidal.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa