14 maio 2018

Lupércio foca atenção na drenagem da Avenida Presidente Kennedy.

Gestor fez monitoramento na via com equipe técnica (Foto: Secom/Olinda)

Com o objetivo de resolver os pontos de acúmulo de água na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, a Prefeitura de Olinda iniciou uma operação focada na recuperação do sistema de drenagem que atende a via, uma das principais rotas da cidade. Assim como realizado em frente ao Centro da Moda, antes um local crítico e que agora possui escoamento eficiente, os serviços são coordenados pela Secretaria de Obras do município. Na manhã desta segunda-feira (14.05), o prefeito Professor Lupércio esteve monitorando os trabalhos que têm prazo de três meses para conclusão.

Neste momento, as ações estão voltadas para a limpeza de canaletas e caixas coletoras. Posteriormente será realizada a recuperação dos equipamentos que necessitarem. A via, desde o ano passado, já conta com trabalhadores fazendo diariamente serviço de capinação e desobstrução da rede de drenagem.

A ação agora é mais intensa, com máquinas e equipamentos específicos. Alguns dos trechos prioritários ficam próximos ao Banco Itaú e o Banco do Brasil.

LIMPEZA DE CANAIS

Importante para evitar alagamentos, a limpeza dos canais segue sendo realizada em Olinda. Uma força-tarefa da Secretaria de Serviços Públicos de da cidade está atuando no Lava Tripas, que corta a Avenida Presidente Kennedy; o da Colibri, em Rio Doce; e o do Córrego do Abacaxi. Sem falar no Canal do Fragoso, que pela importância conta há um mês com uma intervenção dedicada, com funcionários, máquinas, sobretudo, na retirada das baronesas.

Compartilhe esta notícia:
Felipe Durand