14 maio 2018

Loga defende mais valor aos responsáveis pela limpeza urbana neste.

No dia 16 de maio comemora-se o Dia do Profissional de Limpeza Urbana e, neste dia, a Loga – Logística Ambiental de São Paulo homenageia seus profissionais, que estão aí, todos os dias percorrendo mais de 4.800 km pelas 23 mil ruas cobertas pela companhia, na intenção de mantê-las sempre limpas.

Mais do que homenageá-los neste dia, o que podemos fazer para respeitá-los em todos os demais é, basicamente, adotar práticas e hábitos corretos que impactam diretamente em suas atividades cotidianas, tais como: evitar jogar lixo na rua, embalar devidamente objetos cortantes ao descartar, ser paciente quando estes estiverem parados pelas ruas realizando a coleta, amarrar bem os sacos, a fim de evitar lixos espalhados, entre outros.

“Os agentes da limpeza urbana têm um papel importante na sociedade, pois eles também são responsáveis pela qualidade de vida e bem-estar do cidadão, auxiliando na manutenção da saúde pública da sociedade que atuam”, afirma Gustavo Nunes, coordenador de operações da unidade Vila Maria.

Além disso, Gustavo ressalta ainda que, outras atitudes podem ser adotadas para respeitas o trabalho desses. “Se os munícipes têm conhecimento do horário e dias de coleta em suas vias, não devem deixar os carros estacionados de maneira que impeça a passagem do caminhão, principalmente em ruas estreitas. Outra boa prática é não buzinar insistentemente. As equipes estão apenas cumprindo suas atividades. Assim, ao final do trabalho, o cidadão terá ruas limpas e agradáveis para utilizar”, completa Nunes.

Pedro Escudeiro, coordenador de operações da unidade Jaguaré ressalta que todo dia é dia de lembrar, respeitar e valorizar os agentes da limpeza urbana. “Se todos os cidadãos exercerem práticas corretas, todos sairão ganhando: o colaborador, os munícipes e a cidade e, com certeza, habitaremos um lugar mais limpo”

“Fico admirado ao ver pessoas que ainda descartam resíduos irregularmente, não se atentando ao horário da coleta e que não ainda não se preocupam com a separação do que é reciclável”, afirma Escudeiro.

Sem nos esquecermos que as práticas mais antigas e comuns em termos de educação: “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite” são ótimas expressões para fazer com que esses profissionais se motivem ainda mais para realizar a coleta na sua região.

Sobre a Loga

A Loga – Logística Ambiental de São Paulo S.A. é uma empresa jovem e inovadora, fundada com o objetivo de oferecer serviços especializados de coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde gerados no Agrupamento Noroeste do Município de São Paulo. Sua atuação está alinhada com o compromisso à qualidade, a transparência, o respeito ao meio ambiente, à saúde e à segurança dos colaboradores e usuários

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa