9 jan 2018

João Campos será o representante do Brasil no Reino Unido.

Por Henrique Barbosa

João Campos está com passagem marcada para Londres – Foto: divulgação

O jovem chefe de Gabinete do Governador de Pernambuco Paulo Câmara, João Campos, será o único representante brasileiro a marcar presença no Programa de Líderes Internacionais do Governo Britânico (British Government’s International Leaders Programme – ILP) para o período 2017/2018, que acontecerá em Londres entre os dias 14 e 24 de janeiro.

João Campos se juntará a outras 13 personalidades do mundo todo nessa missão. O detalhe é que os representantes selecionados foram apontados de acordo com as suas capacidades em poder desempenhar papéis importantes na política dos seus países e no impacto que os mesmos poderão ter em assuntos de interesse global. O ILP é o mais importante programa de visitas organizado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, que cuida pessoal e criteriosamente da seleção dos nomes dos participantes convidados.

João Campos, que tem a política no DNA, afirmou querer estreitar relações com o Reino Unido, que tem um vínculo histórico muito forte com o Brasil e Pernambuco, e discutir possíveis parcerias”, explicando que um dos temas que pretende abordar é a educação, com destaque para Pernambuco, que ocupa o 1º lugar no ranking do Ensino Médio do IDEB. Além da agenda de atividades sugerida pelos Ministério Britânico, João fará uma agenda própria, incluindo uma palestra no King’s College.

João Campos será acompanhado pelo cônsul geral britânico no Recife, Graham Tidey e visitará instituições renomadas de ensino, além da Thames Water, companhia internacional de águas e saneamento, para conhecer projetos da área de tecnologia, entre outros.

A notícia caiu como uma bomba no seio do PSB, causando a maior ciumeira em muita raposa velha que só agora começa a enxergar no “menino órfão” um potencial político e de boa cepa, que ainda vai crescer muito e incomodar muito mais gente.

Um dos mais abalados com a notícia parece ser o Secretário do Turismo (ou é da Viagem? Ele vive voando!) Felipe Carreras, cujo passaporte parecia ansiar por uma indicação de tal porte.

O blog já cantou essa pedra desde a morte do pai de João, o ex-Governador Eduardo Campos e postou uma nota apostando alto no futuro do garoto.

Eduardo teve o avô para lhe ensinar todas as artes e artimanhas da política, já João, parece que é autodidata… parabéns João! Sucesso e que esse passo seja o primeiro de muitos outros que com certeza você dará.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa