10 jan 2018

Jaboatão abre segunda etapa de matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino.

De acordo com a prefeitura, procedimento deve ser realizado a partir desta quarta-feira (10), pela internet. Os interessados têm até domingo (14) para reservar as vagas.

Por G1 PE

No ano letivo de 2018, são esperados 12 mil novos estudantes nas 139 escolas de Jaboatão (Foto: Matheus Britto/PJG/Divulgação)

No ano letivo de 2018, são esperados 12 mil novos estudantes nas 139 escolas de Jaboatão (Foto: Matheus Britto/PJG/Divulgação)

A segunda etapa de matrículas para alunos novatos interessados em estudar na rede municipal de ensino de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, começa nesta quarta-feira (10). A reserva de vagas deve ser feita por meio do site da Secretaria de Educação até domingo (14). Durante esse período, a inscrição só poderá ser realizada por maiores de 18 anos ou pelos pais e responsáveis por alunos menores de idade.

O ano letivo em Jaboatão dos Guararapes tem início no dia 6 de fevereiro. De acordo com a administração municipal, são esperados 12 mil novos estudantes nas 139 escolas da cidade. O primeiro período de matrículas pela internet ocorreu entre os dias 15 e 22 de dezembro de 2017.

As matrículas deverão ser confirmadas no período entre quarta-feira (18) e terça-feira (23), nas unidades de ensino, das 8h às 16h. A prefeitura alerta que é preciso apresentar uma série de documentos.

São eles: cópia da certidão de nascimento do estudante (caso seja menor) ou carteira de identidade; duas fotos 3×4 do estudante; carteira de vacinação; cópia do comprovante de residência (emitido nos últimos 90 dias); documento de transferência da escola de origem e CPF do responsável legal ou do estudante (maior de idade).

Esse procedimento só é necessário para novos alunos. Estudantes antigos têm a matrícula renovada automaticamente.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa