13 nov 2017

Fernanda Montenegro critica censura artística e recebe ameaça de morte.

‘O Facebook é um alienígena’, disse a filha Fernanda Torres.

Fernanda Montenegro critica censura artística e recebe ameaça de morte

© Showbiz

POR NOTÍCIAS AO MINUTO – CULTURA – HATERS

Uma das atrizes mais respeitadas do Brasil, a veterana Fernanda Montenegro foi ameaçada de morte por alguns internautas após postar uma simples opinião nas redes sociais. Um post da artista contra a censura no meio artístico, publicado em setembro, teria provocado a ira dos haters, segundo afirmou a filha e também atriz Fernanda Torres.

“Se você pagar um peitinho, a nudez no Facebook é totalmente vilanizada. Mas pode postar metralhadora, ameaça de morte, xingar do que for que não fere ‘os padrões da comunidade’. Daqui a pouco vão dizer que vão matar e vão matar mesmo. A questão é moral, ética, educacional… A Internet vai continuar lavando as mãos?”, questionou a eterna Vani da série global que virou filme, “Os normais”.

A declaração foi dada em entrevista ao programa Conversa com Bial, do jornalista Pedro Bial, com quem Fernanda Torres foi casada nos anos 1980. Através do exemplo de violência sofrida pela mãe, ela destacou que os usuários perderam a noção do poder das redes. “O Facebook é um alienígena e está sendo usado para eleger o Donald Trump, por exemplo. A tecnologia chegou antes da legislação sobre ela”, disse a atriz.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa