12 nov 2017

Eventos alteram trânsito e interditam vias na área central e na Zona Sul do Recife.

CTTU montou esquemas de mobilidade para eventos neste domingo (12). Entre eles, estão o Circuito das Estações Caixa – Verão, o Projeto Relix e a 1ª Cãorrida e Cãominhada do Recife.

Por G1 PE

Avenida Engenheiro José Estelita é uma das vias interditadas para a realização do Circuito das Estações Caixa - Verão (Foto: Reprodução/Google Maps)

Avenida Engenheiro José Estelita é uma das vias interditadas para a realização do Circuito das Estações Caixa – Verão (Foto: Reprodução/Google Maps)

O trânsito na área central e na Zona Sul da capital pernambucana sofre alteração neste domingo (12). Os esquemas especiais de mobilidade, que inclui interdição de vias, foram montados pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) devido à realização de eventos como o Circuito das Estações Caixa – Verão, o Projeto Relix e a 1ª Cãorrida e Cãominhada do Recife. Ao todo, um efetivo de 70 agentes de trânsito foi destinado para acompanhar as ações.

Área central do Recife

Previsto para começar às 7h e durar até 9h, o Circuito das Estações Caixa – Verão tem a sua largada no Forte do Brum, no Bairro do Recife. A corrida vai percorrer a Avenida Militar, o Cais do Apolo, o Cais da Alfândega, a Ponte 12 de Setembro, o Cais de Santa Rita, o Viaduto das Cinco Pontas e a Avenida Engenheiro José Estelita.

O retorno acontece pelo Viaduto Capitão Temudo, Avenida Engenheiro José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro e Cais do Apolo. O encerramento ocorre no Forte do Brum.

Os bloqueios ocorrem no Largo do Cabanga, nas pontes Giratória e do Limoeiro e no acesso à Praça da República. A Avenida Sul fica interditada desde a Praça Sérgio Loreto, com possível desvio pela Rua da Concórdia e Avenida Dantas Barreto.

Com a interdição da Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga, os condutores que vierem da Zona Sul precisam seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para ir para o Centro da cidade. Os que estiverem na área central e quiserem ir para a Zona Sul da cidade devem pegar a Rua Imperial.

As vias ficam bloqueadas a partir das 6h15 e devem ser liberadas por volta das 9h. Um efetivo de 53 agentes de trânsito acompanha o evento.

Com uma estrutura montada na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, o Projeto Relix ocorre das 15h às 21h. A circulação de veículos fica proibida no entorno da Torre Malakoff, nos cruzamentos da Rua do Observatório com a Rua do Apolo, na Rua do Bom Jesus com a Praça Arsenal da Marinha e com a Rua Vital de Oliveira.

Zona Sul

A 1ª Cãorrida e Cãominhada acontece na Avenida Boa Viagem, das 15h às 17h. O trecho entre o 1º e o 2º Jardim fica parcialmente interditado. As duas faixas do lado direito da via serão isoladas para o tráfego. Cinco agentes de trânsito atuam no local.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa