12 out 2017

ESTÁGIO E APRENDIZAGEM VENCEM A CRISE.

Balanço do CIEE revela que índice de contratação de estagiários e aprendizes atinge o mesmo nível que tinha antes da crise econômica. O número de contratos assinados no terceiro trimestre do ano comparado ao mesmo período de 2016 cresceu 2,05%. O número de novos beneficiados por programas de capacitação chegou a 78.624 em todo o Brasil.
A boa notícia não para aí. “A tendência é de um crescimento maior no fim do ano, principalmente no começo de 2018”, diz Marcelo Gallo, superintendente de Operações do CIEE. O resultado confirma a previsão do CIEE de que as empresas continuariam investindo em capital humano mesmo durante o desaquecimento da economia. “Desde que os gestores conheceram de perto o gargalo da falta mão de obra qualificada, sabíamos que aprimorariam seus quadros para quando os momentos de dificuldade passassem”, conta Gallo.
Entretanto, nem tudo é motivo para comemorar: o CIEE ainda tem 3 milhões de candidatos no banco de perfis aguardando uma oportunidade de estágio ou aprendizagem. Empresas e órgãos públicos interessadas em implementar esses dois programas de capacitação podem contar com o auxílio da entidade. Além do site com todos os serviços em formato digital, o CIEE conta com mais de 350 pontos de atendimento em todo o Brasil, com assistentes capacitados para fornecer todo o detalhamento técnico para a contratação.
“Jovens interessados em conquistar uma oportunidade não precisam se assustar com o tamanho da fila: nossos parceiros abrem vagas continuamente”, explica o superintendente do CIEE. O serviço para os estudantes é gratuito. Mais informações para futuros candidatos e para empresas ou órgãos públicos podem ser obtidos no site www.ciee.org.br.
Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE encaminha estudantes para programas de estágio e de aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações gratuitas como: Orientação Jurídica à População (Projur), além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa