12 ago 2017

Esquema especial de trânsito é montado para acompanhar eventos no Recife.

Neste sábado (12), ocorre um passeio ciclístico na Zona Sul. No domingo (13), será realizada uma corrida, no Centro da cidade. CTTU mobilizou 65 agentes.

Por G1 PE

CTTU fará bloqueios em ruas do Recife durante a realização de eventos (Foto: Thays Estarque/G1)

CTTU fará bloqueios em ruas do Recife durante a realização de eventos (Foto: Thays Estarque/G1)

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para acompanhar eventos marcados para este sábado (12) e para o domingo (13), na Zona Sul e no Centro da capital pernambucana. Estão previstos um passeio ciclístico e uma corrida.

Ao todo, 65 agentes participam das ações. Eles vão montar bloqueios e acompanhar os ventos para garantir a segurança viária e assegurar a fluidez do tráfego nos locais.

Neste sábado, ocorre o Passeio Ciclístico do Colégio Madre de Deus, em Boa Viagem, na Zona Sul. A saída é na Rua João Cardoso Aires, onde se localiza a sede da unidade de ensino.

O percurso é o seguinte: Rua João Cardoso Aires, Avenida Boa Viagem, Rua Coronel Benedito Chaves, Rua Visconde de Jequitinhonha. O retorno será pelas seguintes vias: retorno à rua João Cardoso Aires e conclusão do trajeto na sede do Colégio Madre de Deus.

No domingo, ocorrerá o Circuito de Corridas Caixa, no Centro, a partir das 7h. A largada será no Forte do Brum, na Avenida Militar.

O percurso é o seguinte: largada no Forte do Brum (Avenida Militar), Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Praça da República, Avenida Martins de Barros, Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas e Avenida Engenheiro José Estelita.

O retorno será feito pelas seguintes vias: Avenida Engenheiro José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais de Santa Rita, Ponte Giratória, Cais da Alfândega, Cais do Apolo. O encerramento ocorrerá no Forte do Brum (Avenida Militar).

Bloqueios

Os principais bloqueios serão montados no Largo do Cabanga, pontes Giratória, Princesa Isabel e do Limoeiro, e ainda no acesso à Praça da República. A Avenida Sul também estará interditada a partir da Praça Sérgio Loreto, com possibilidade de desvio pela Rua da Concórdia e Avenida Dantas Barreto.

Como o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga estará bloqueado, os condutores da Zona Sul devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o Centro. Quem estiver na área central e desejar seguir para a Zona Sul poderá utilizar a Rua Imperial como rota alternativa.

Também há opções de desvios para aqueles que desejam trafegar pelo Centro. As ruas da Aurora (faixa da esquerda), Imperador e Siqueira Campos estarão abertas para a circulação e poderão ser utilizadas como rotas alternativas.

 

http://g1.globo.com/pernambuco/transito/noticia/esquema-especial-de-transito-e-montado-para-acompanhar-eventos-no-recife.ghtml

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa