10 out 2017

Esquecimento é o próximo tema do Você com Saúde na Maior Idade.

A grande procura fez com que o Hospital Santa Joana Recife programasse nova palestra sobre o assunto para o dia 26 de outubro

 

Recife, PE (outubro de 2017) – Devido ao grande interesse dos pacientes, o tema Esquecimento – Quando Devo Me Preocupar? volta a ser abordado no Você com Saúde na Maior Idade, no dia 26 de outubro, às 15h. O evento é promovido mensalmente pelo Hospital Santa Joana Recife, no Santa Joana Recife Diagnóstico (Unidade Dom Bosco).

“Percebemos que essa é uma queixa frequente entre os pacientes, por isso o interesse é tão grande. Recebemos muitos pedidos para que voltássemos ao assunto”, afirma Andréa Figueredo, geriatra do Hospital Santa Joana Recife. A médica ministrará a palestra juntamente com a também geriatra Lilian Karine.

Durante o evento, serão abordados os sinais de alerta para o esquecimento e dicas de como envelhecer de maneira saudável.“O controle da diabetes e da pressão alta durante toda a vida e a adoção da atividade física são importantes para prevenir o esquecimento. Muitas vezes, o problema é atribuído ao Alzheimer, mas a ansiedade, por exemplo, também pode ser fator determinante”, explica Andréa Figueredo.

Além das orientações das médicas, o encontro conta com aferição de pressão arterial, teste de glicemiae oficinas envolvendo as equipes de nutrição, fisioterapia e terapia ocupacional do hospital. A participação no evento é gratuita e os interessados devem fazer inscrição pelos telefones 3412-2827 ou 3412-2823. As vagas são limitadas.

 Serviço:

Você com Saúde na Maior Idade
Tema: Esquecimento – Quando Devo Me Preocupar? 

Data: 26 de outubro, quinta-feira.

Hora: 15h.

Local: Espaço Fidelidade- Santa Joana Recife Diagnóstico – Rua Dom Bosco, 961 – Boa Vista – Recife.

Inscrições gratuitas pelos telefones 3412-2827 ou 3412-2823.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa