6 dez 2017

Don Cabrón: a nova ‘Embaixada Mexicana’ no Recife.

Nachos Cabrones – uma das opções do cardápio inaugural

 

Integrado ao mundo latino-americano, o México traz ao Recife sua cultura, sua culinária e um espaço digno de ser a nova ‘Embaixada Mexicana’ e de todos os povos da América Latina. O restaurante Don Cabrón abre suas portas no dia 12 de dezembro, no bairro de Boa Viagem. Um novo jeito de expandir, conhecer e degustar a cozinha mexicana

 omandado pelo chef Fercho Aparício, o Don Cabrón traz a cozinha mexicana em dois momentos: adaptada ao paladar brasileiro e a cozinha condimentada do México. “O Don Cabrón é um pedacinho do México no Recife”, diz o chef Fercho Aparício. Instalado na Av. Conselheiro Aguiar, 826, bairro de Boa Viagem, todos os ricos elementos mexicanos estarão presentes no design de interiores – o salão traz o colorido e a alegria do país e Frida Khalo como a grande estrela da arte mexicana –, na fachada com a bandeira verde, branca e vermelha, na cozinha com a variedade e as delícias de um país cuja história remonta aos tempos maias e astecas.

 Mas o México é também tradição espanhola. Essa miscigenação de cores, sabores e arte criou um efeito único em todo o mundo. O México é a grande nação latino-americana que a todos recebe com hospitalidade, alegria e uma variedade de paladares indescritíveis. A partir da terça-feira, dia 12 de dezembro, o Recife poderá provar um pouco de toda a cultura desse país que tem orgulho de sua etnia e de seu passado. 

 Sempre com o foco no futuro, o Don Cabrón será um local para encontrar-se com amigos, saber e conhecer outras culturas e provar a miscigenação das cozinhas latino-americanas, incluindo o Brasil. “Nossa preocupação é a cozinha de qualidade internacional que fez do México um exportador de suas delícias, tanto nos pratos, tão coloridos quanto o país, quanto na cultura, na alegria e na hospitalidade de seu povo. Esse formato, tenho certeza, será absorvido pelos recifenses que olham nossa cultura com respeito e atenção. Teremos sempre atrações e conversas sobre a relação Brasil/México e como nossos povos se tornaram irmãos desde sempre”, enfatiza o chef Fercho Aparício.

 Opções do cardápio

O cardápio inaugural, em esquema soft opening, terá pratos como o “Cabron a la Mexicana” – Tostadas de Cochinita, Chalupas de Carne Asada, Frijoles com Queso e Totopos, Tacos de Tinga de Pollo. Outra opção é o “Cabron Gringo” – Bufalo Wings, Costillas al Tamarindo, Batatas Rusticas e Chicken Fingers. Acompanha Sour Cream com Blue Cheese, Salsa Cabrona. Os famosos drinks mexicanos estarão presentes desde o primeiro minuto, com um ‘toast’ à la mexicano: margueritas feitas com ingredientes e bebidas vindas diretamente do México. 

 Neste final de ano, quem estiver no Recife terá a opção de passar um Natal em clima mexicano. O Don Cabrón estará aberto no dia 25 de dezembro, com cestas natalinas com produtos do México. O restaurante abrirá também no dia 01 de janeiro de 2018. Festivais, música genuína, saraus à la México e artistas já estão previstos para o ano que vem.

 “Vamos construir um local para todos os que gostam de boa cozinha, boas bebidas, regadas à cultura, arte, música e interação entre os povos”, finaliza o chef Fercho. Que venga el Don Cabrón!

 

SERVIÇO:

Don Cabrón – Cocina Mexicana

Inauguração: Terça-feira, dia 12 de dezembro, a partir das 18h

Endereço: Av. Conselheiro Aguiar, 826, Boa Viagem

Horário de funcionamento: Domingo, terça, quarta e quinta, das 18h às 00h; Sábados e domingos, das 18h às 02h.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa