12 jun 2018

Defesa Civil de Olinda ganha nova estrutura e agrega mais serviços.

Núcleo de Produção de Materiais também foi reativado, representando mais agilidade e economia para os cofres públicos (Foto: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda)

A Defesa Civil de Olinda passa a contar, a partir desta terça-feira (12), com uma nova estrutura, representando uma melhor prestação de serviços para a população. O órgão ganhou uma sede própria, localizada na Ilha de Santana, no bairro de Jardim Atlântico, capaz de integrar, satisfatoriamente, as demandas de prevenção e contenção de riscos em toda a cidade. A medida também sinalizou a reativação, após 11 anos parado, do Núcleo de Produção de Materiais, impulsionando mais agilidade na confecção de insumos, assim como economia para os cofres públicos.

Além do corpo administrativo, o novo espaço reúne os departamentos de engenharia, planejamento, assistência social, vistoria e a junta de bombeiros civil. As equipes também passam a trabalhar, diariamente, na ampla linha de produção, desenvolvendo materiais como tubos de concreto, calhas, tijolos, placas e tampas de galerias. “Com este importante passo estamos ganhando uma secretaria mais eficiente e, ainda, um ambiente de trabalho mais humanizado para os nossos profissionais”, destacou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, que participou da solenidade inaugural, ao lado de outras autoridades.

Segundo o secretário-executivo de Defesa Civil, Cristiano Arruda, a intervenção promoveu melhorias físicas no imóvel, localizado na Avenida da Integração. “Realizamos readequações de salas e a criação de uma recepção para atender ao público”, destacou. O atendimento presencial será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e informações também podem ser obtidas por meio do telefone 3444.8245. Para solicitações de vistoria, colocação de lonas, entre outros serviços, a Defesa Civil de Olinda deve ser acionada pelo 0800.281.2112, que funciona 24h todos os dias da semana.

Compartilhe esta notícia:
Felipe Durand