15 jun 2017

Clima junino toma conta do Compaz do Cordeiro nesta sexta-feira (16).

Espetáculo Quero Ver Páia Vuá será encenado com música, quadrilha, santos juninos e muita animação

 

Clima junino toma conta do Compaz do Cordeiro nesta sexta-feira (16)Espetáculo Quero Ver Páia Vuá será encenado com música, quadrilha, santos juninos e muita animação

O clima junino vai tomar conta do Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, na tarde de amanhã (16). A partir das 14h, o segundo Centro Comunitário da Paz inaugurado pela Prefeitura do Recife para mudar vidas nas periferias da cidade será palco de uma animada festa de São João.

A maior atração do arraial será o espetáculo Quero Ver Páia Vuá, novidade preparada pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife para o São João deste ano. Com mais de 100 artistas e bailarinos em cena, o espetáculo conta a história dos festejos juninos, tradição que mistura a fé católica desembarcada pelos portugueses e a tradição afrodescendente com a herança indígena dos rituais populares dedicados à terra, seus ciclos e sua fertilidade.

O musical tem no elenco o Grupo Musical Pernambucaneando, a Companhia Pé-Nambuco de Dança, Ronaldo Aboiador, Balé Popular do Recife, quadrilhas e a cantora Sevi Nascimento, além do ator Douglas Duan como mestre de cerimônia, da bandeira de São João da Carroça e do Grupo Bacnaré.

Com roteiro de Marcelo Varela e Carlos Carvalho, direção de Carlos Carvalho, assessoria artística de Marcelo Varela e consultoria de Carmem Lélis, o Quero Ver Páia Vuá tem aproximadamente uma hora de duração.

No próximo dia 18, às 20h, o espetáculo será novamente encenado no Sítio Trindade. No dia 21, encerra temporada no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto de Santa Terezinha, também às 14h.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa